Apontamentos sobre o ensino de Ciências nas séries escolares iniciais

Autores

  • Ernst w. Hamburger Academia Brasileira de Ciências

Palavras-chave:

Educação científica, Formação de professores, Ensino de Ciências baseado em investigação, Divulgação científica

Resumo

O ensino de Ciências, assim com a educação em geral, precisa ser aperfeiçoa-do no Brasil. A gestão das redes escolares é deficiente. A formação de professores é inadequada e insuficiente. Os currículos e a metodologia em sala de aula precisam ser atualizados. As ciências podem e devem ser ensinadas, baseadas em investigação, desde as primeiras séries escolares. A divulgação científica em museus e centros de ciência e nos meios de comunicação pode ser um recurso importante para o ensino.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2007-08-01

Como Citar

Hamburger, E. w. (2007). Apontamentos sobre o ensino de Ciências nas séries escolares iniciais . Estudos Avançados, 21(60), 93-104. Recuperado de https://www.revistas.usp.br/eav/article/view/10239

Edição

Seção

Qualidade do Ensino