A influência da cultura na gestão das empresas latino-americanas

Autores

  • Paulo Roberto Feldmann

Palavras-chave:

Cultura, gestão de empresas, inovação, América Latina, Desenvolvimento econômico

Resumo

O texto trata da influência da história, da geografia e dos fatores culturais sobre o desenvolvimento econômico, centrando sua atenção na forma como as empresas são geridas. O foco do trabalho é a América Latina. Após uma síntese sobre a história da região com ênfase em aspectos econômicos, procura-se analisar alguns hábitos e costumes dos povos latinos americanos e demonstrar de que forma influenciam as empresas locais e sua administração. Atenção especial é dada para a questão das inovações, procurando-se a explicação pela qual elas são escassas em nosso continente.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2010-01-01

Edição

Seção

Textos

Como Citar

Feldmann, P. R. (2010). A influência da cultura na gestão das empresas latino-americanas . Estudos Avançados, 24(68), 321-334. https://www.revistas.usp.br/eav/article/view/10481