Eficiência e Autonomia Escolar: Evidências para o Período 2007-2013

Autores

  • Victor Oliveira Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
  • Wallace Souza Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
  • Ana Annegues Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

DOI:

https://doi.org/10.11606/1980-5330/ea155952

Palavras-chave:

Eficiência, Outliers, Autonomia

Resumo

O objetivo deste estudo é mensurar a eficiência das escolas públicas brasileiras e os condicionantes do seu grau de eficiência no período 2007--2013. Realizou-se um procedimento em três estágios: um estimador não paramétrico adequado à presença de outliers, o desconto da não discricionariedade e um método de regressão quantílica com censura. Encontrou-se que a autonomia escolar assume um papel pouco relevante no processo de gestão das escolas.

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Publicado

2018-06-01

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Eficiência e Autonomia Escolar: Evidências para o Período 2007-2013. (2018). Economia Aplicada, 22(2), 197-238. https://doi.org/10.11606/1980-5330/ea155952