O Ukiyo-e como crônica visual ou a modernidade do prosaico
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2447-7125.v0i22p19-38Palavras-chave:
xilogravura japonesa, crônica visual, estética, modernidade, Peirce.Resumo
Este ensaio tem como objeto de estudos a gravura japonesa dos séculos XVIII e XIX a partir da análise das gravuras do acervo do Instituto Moreira Salles. Em linhas gerais, essa análise está baseada no desenvolvimento do conceito de crônica visual aplicado ao universo histórico e estético das gravuras desse período e, de permeio, utiliza-se da noção de modernidade e da teoria sígnica do filósofo norte-americano Charles Sanders Peirce.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2002-07-10
Edição
Seção
não definida
Licença
Copyright (c) 2002 Afonso Medeiros

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Como Citar
Medeiros, A. (2002). O Ukiyo-e como crônica visual ou a modernidade do prosaico. Estudos Japoneses, 22, 19-38. https://doi.org/10.11606/issn.2447-7125.v0i22p19-38