O ensino de língua japonesa nas escolas comunitárias no período pós-guerra

Autores

  • Leiko Matsubara Morales Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Sociais. Departamento de Letras Orientais

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2447-7125.v0i31p81-98

Palavras-chave:

escola comunitária japonesa, língua estrangeira, língua de herança.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo apresentar, numa perspectiva histórica, o ensino de língua japonesa ñas escolas comunitárias do Brasil no período pós-guerra, apontando as principais características desse ensino em tomo dos descendentes de japoneses.

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Biografia do Autor

Leiko Matsubara Morales, Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Sociais. Departamento de Letras Orientais

Docente do Curso de Língua e Literatura Japonesa do Departamento de Letras Orientais da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Sociais da Universidade de São Paulo.

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Como Citar

Morales, L. M. (2011). O ensino de língua japonesa nas escolas comunitárias no período pós-guerra. Estudos Japoneses, (31), 81-98. https://doi.org/10.11606/issn.2447-7125.v0i31p81-98

Edição

Seção

não definida