O ensino de língua japonesa nas escolas comunitárias no período pós-guerra

Autores

  • Leiko Matsubara Morales Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Sociais. Departamento de Letras Orientais

DOI:

https://doi.org/10.11606/ej.v0i31.143083

Palavras-chave:

escola comunitária japonesa, língua estrangeira, língua de herança.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo apresentar, numa perspectiva histórica, o ensino de língua japonesa ñas escolas comunitárias do Brasil no período pós-guerra, apontando as principais características desse ensino em tomo dos descendentes de japoneses.

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Biografia do Autor

  • Leiko Matsubara Morales, Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Sociais. Departamento de Letras Orientais
    Docente do Curso de Língua e Literatura Japonesa do Departamento de Letras Orientais da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Sociais da Universidade de São Paulo.

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Edição

Seção

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Como Citar

O ensino de língua japonesa nas escolas comunitárias no período pós-guerra. (2011). Estudos Japoneses, 31, 81-98. https://doi.org/10.11606/ej.v0i31.143083