Nunobiki - Camilo Pessanha, Wenceslau de Morais e o “fonógrafo”

Autores

  • Paulo de Tarso Cabrini Junior Universidade Estadual Paulista

DOI:

https://doi.org/10.11606/ej.v0i31.143088

Palavras-chave:

Camilo Pessanha (1867-1926), Wenceslau de Morais (1854-1929), Budismo. Clepsydra, 1920.

Resumo

Camilo Pessanha, Wenceslau de Morais e o “Fonógrafo”. Este artigo procura demonstrar as relações entre a crônica publicada por Wenceslau de Morais (1854-1929), intitulada “A Primavera”, e o poema “Fonógrafo”, de Camilo Pessanha (1867-1926), que faz parte do único livro lançado pelo poeta português (Clepsydra, de 1920). A comparação propõe novas leituras do poema, e procura contribuir, também, para os estudos acerca do influxo budista na obra de Pessanha.

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Biografia do Autor

  • Paulo de Tarso Cabrini Junior, Universidade Estadual Paulista
    Doutorando em Letras, Universidade Estadual Paulista, Campus Assis.

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Edição

Seção

não definida

Como Citar

Nunobiki - Camilo Pessanha, Wenceslau de Morais e o “fonógrafo”. (2011). Estudos Japoneses, 31, 145-154. https://doi.org/10.11606/ej.v0i31.143088