PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para a edição atual
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação e Pesquisa
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões online
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Acesso
Buscar
Buscar
Edição Atual
v. 49 n. contínuo (2023): Educação e pesquisa volume 49 único contínuo
Publicado:
2023-02-14
SEÇÃO TEMÁTICA: Educação em contexto de crise sanitária causada pela Covid-19
Liderazgo en la educación parvularia Chilena durante la pandemia: experiencias y significados
Carola Zañartu Canihuante, Paula Guerra Zamora, Juan José González Ortiz
e263089
xml (Español (España))
pdf (English)
pdf (Español (España))
A corporeidade e a educação infantil: desafios para os docentes no ensino remoto emergencial
Lindsey Machado de Oliveira, Jade Ariane Medeiros Machado, Michelle Martins Telles, Angela Adriane Schmidt Bersch
e265880
xml
pdf
SEÇÃO TEMÁTICA: Juventudes, itinerários e reflexividades
Ofício de vestibulando: impasses da juventude na transição para o ensino superior
Adriano Souza Senkevics, Marília Pinto de Carvalho
e260961
xml
pdf
Artigos
A gymnastica no Collegio de Pedro II: uma prática compartilhada pelos seus mestres
Anna Luiza Ferreira Romão, Ana Claudia Avelar Avelar, Andrea Moreno
e247249
xml
pdf
Se-Movimentar ginástico: um olhar fenomenológico sobre o processo de ensino e aprendizagem da ginástica
Michele Viviene Carbinatto, Nayana Ribeiro Henrique, Tamiris Lima Patricio Patricio
e247388
xml
pdf
Perfil socioeconômico, formativo e profissional de estudantes da Licenciatura em Educação do Campo da UFPI
Raimunda Alves Melo, Keylla Rejane Almeida Melo, Juciane Vaz Rego
e247481
xml
pdf
Quando a Polícia Militar vai à escola: uma avaliação de impacto do programa Escola Segura
Cleber Lopes, Rafael Rossato
e248317
xml
pdf
Las evaluaciones educacionales estandarizadas desde la experiencia de los actores
Johana Contreras, Álex Torres
e248451
xml (Español (España))
pdf (Español (España))
Evasão na Universidade Estadual do Oeste do Paraná: análise através de registros administrativos
Alessandra dos Santos, Elza Corbari, Liliam Faria Porto Borges, Paulo Roberto Azevedo
e248553
xml
pdf
Ensino confessional na escola laica? Teoria política e a ADI 4.439/2017 no Supremo Tribunal Federal
Sebastián Rudas
e247988
xml
pdf
Identificação de estratégias cognitivas e metacognitivas em pedagogos escolares: resultados de um programa de formação
Henrique Costa Brojato, Evelise Maria Labatut Portilho
e248484
pdf (English)
xml
pdf
O dispositivo da performatividade em um programa de intervenção pedagógica para o ensino de matemática
Ismael Santos Lira, Jonei Cerqueira Barbosa
e248608
xml
pdf
Percepções de professores sobre clima educacional na educação infantil de São Bernardo do Campo
Denise D’auria-Tardeli, Lucian da Silva Barros, Mônica Tessaro, Vanessa Takigami Alves
e249251
xml
pdf
Automutilação na adolescência e vivência escolar: uma revisão integrativa da literatura
Gianna de Lara, Eduardo Steindorf Saraiva, Danielli Cossul
e279711
xml
pdf
Self-assessment in higher education institutions: literature analysis and research opportunities
Francisca Goedert Heiderscheidt, Fernando Antônio Forcellini
e248924
xml (English)
pdf (English)
Educación en emergencias: una revisión de la literatura (1999-2020)
Mónica Marcela Parra-Zapata, Jhony Alexander Villa-Ochoa
e249297
xml (Español (España))
pdf (Español (España))
Principais motivos de saída antecipada dos alunos durante o período de aula
Bruno Salviano da Silva
e249413
xml
pdf
Game Jams: novos lugares educativos?
Lucinda Saldanha, Sofia Marques da Silva, Pedro D. Ferreira
e249534
xml
pdf
Os exames de qualificação realizados no mestrado profissional em matemática em rede nacional
Marlova Estela Caldatto, Carlos Alexandre Ribeiro Martins, José Carrillo Yanez
e249650
xml
pdf (English)
pdf
Construindo estratégias de resolução de problemas com crianças de 6 a 7 anos de idade
Paulo Miranda, Ema Mamede
e249924
xml
pdf
Metacognición en el aprendizaje de las ciencias: saber lo que no se sabe o no se comprende
José Otero, Cleci Werner da Rosa
e250081
xml (Español (España))
pdf (Español (España))
Discriminación percibida entre profesor y educador tradicional en la educación intercultural en La Araucanía, Chile
Katerin Arias-Ortega, Gerardo Muñoz, Segundo Quintriqueo
e250586
xml (Español (España))
pdf (English)
pdf (Español (España))
La evaluación del profesorado universitario: una mirada del estudiantado
Bilda Valentín-Martínez, Cristina Mayor-Ruiz
e241907
pdf (English)
xml (Español (España))
pdf (Español (España))
Validação de instrumento de avaliação da metodologia ativa de sala de aula invertida
Dionara Guarda Guarda, Graciela Cabreira Gehlen, Gimene Cardozo Braga, Albimara Hey
e248000
pdf (English)
xml
pdf
Educação financeira à luz da BNCC: concepções de docentes do ensino profissional e tecnológico
Richarles de Araújo Sousa, Mário Sérgio Pedroza Lobão, Renata Gomes de Abreu Freitas
e251296
pdf (English)
xml
pdf
No palimpsesto da sala de aula: a legitimação de obras literárias em disputa na escola
Patrícia Aparecida do Amparo
e247334
xml
pdf (English)
pdf
O direito de ler: o que podemos aprender com as neurociências para ampliar as políticas de infância e de literacia
Francisco Mello Castro, Amanda Séllos Rodrigues, Flávia Lage Pessoa da Costa
e249518
xml (English)
pdf (English)
Preconcebidos sobre ciência compartilhados por estudantes de escola pública rural
Rosielson Soares de Sousa, Wagner Rodrigues Silva, Cristiane Carvalho de Paula Brito
e249915
xml
pdf (English)
pdf
A controvérsia sobre avaliações em larga escala no Brasil: continuum argumentativo
Renato Melo Ribeiro, Sandra Zákia Sousa
e250287
xml
pdf
A construção discursiva da realidade na Base Nacional Comum Curricular
Danielle Pykocz, Larissa Cerignoni Benites
e250430
xml
pdf
Una reflexión sobre la enseñanza de la literatura y una propuesta renovadora
José María Santos Rovira
e251005
xml (Español (España))
pdf (Español (España))
Modelos didácticos mediados por TIC en la enseñanza universitaria: una revisión sistemática
Isabel Jiménez Becerra, Roberto Canales Reyes, Alejandra Agudelo Marín, Lucy Deyanira Andrade Vargas
e251276
xml (Español (España))
pdf (Español (España))
Identidad docente de profesores(as) que ejercen en escuelas diferentes: Montessori y Waldorf-Steiner
Rosa Orellana-Fernandez, Eugenio Merellano-Navarro, Alejandro Almonacid-Fierro, Olivier Brito
e251652
xml (Español (España))
pdf (Español (España))
Popularização da ciência: uma revisão sistemática de literatura
Marcia Speguen de Quadros Piccoli, Nilda Stecanela
e253818
xml
pdf
Uso de redes sociales y prácticas de chat: sus relaciones con la comprensión de textos en estudiantes universitarios
Julio Daniel del Cueto, Luis Ángel Roldán
e254491
xml (Español (España))
pdf (Español (España))
Reflexiones de la práctica educativa de maestros de matemáticas panameños en ejercicio
Orlando García Marimón, Javier Diez-Palomar
e256706
xml (Español (España))
pdf (English)
pdf (Español (España))
Silêncio docente e emancipação: entre lições indígenas, Freire e Rancière
Vitor Fabrício Machado
e251220
xml
pdf
Filosofia trágica e pedagogia da escolha: imaginários cinematográficos sobre a afirmação da vida
Rogério de Almeida
e254031
xml
pdf
O impacto do Duolingo no desenvolvimento da competência linguística dos alunos: um aspecto das competências linguísticas comunicativas
Iris Cristina Peláez-Sánchez, Anabel Velásquez-Durán
e252467
xml (English)
pdf (English)
Colégio Nossa Senhora de Lourdes: histórias de sujeitos e práticas (Farroupilha/RS, 1922-1954)
Gisele Belusso, Terciane Ângela Luchese
e253644
xml
pdf
Políticas de inclusão de estudantes com deficiência nos institutos federais do Rio Grande do Sul
Suzana Trevisan, Denise Macedo Ziliotto
e254398
xml
pdf
Plano Estadual de Educação do Paraná: desmonte da coordenação federativa e fragilidade da interface socioestatal
Elisangela Alves da Silva Scaff
e256316
xml
pdf (English)
pdf
The Look Act (2017) em Massachusetts: implicações para a sociedade e a formação de professores
Simone Silveira Amorim
e256335
xml (English)
pdf (English)
Esquentando o debate: análise de temas sociocientíficos controversos selecionados por licenciandos em visitas a museus
Martha Marandino, Eduardo Dantas Leite, Pedro Donizete Colombo Junior
e250644
xml
pdf
Pensamento crítico e criativo no ensino de probabilidade nos anos iniciais do ensino fundamental
Alexandre Tolentino de Carvalho, Cleyton Hércules Gontijo, Mateus Gianni Fonseca
e250774
xml
pdf
Culturas colaborativas e lideranças pedagógicas: constrangimentos organizacionais, culturais e horizontes de possibilidades
Generosa Pinto Silva Vilela Pinheiro, José Matias Alves
e250986
xml
pdf
(Dis)posições para a formação docente em um curso de pedagogia: contribuições da extensão universitária
Roberta Pereira de Paula Rodrigues, Giseli Barreto da Cruz
e251676
pdf (English)
xml
pdf
Abordagem histórico-dialética dos conceitos na organização do ensino da matemática
Vanessa Dias Moretti, Luis Radford
e252104
xml
pdf
Investigação científica em Angola: desafios e estratégias para a autonomia nacional
Marcelino Mendes Curimenha
e258607
pdf
xml
Uma escola exigente: estratégias de escolarização em instituições Waldorf
Tsamiyah Levi, Ernesto Seidl
e258607
xml
pdf
O que nudes e divulgação não autorizada de imagens íntimas têm a lembrar à escola?
Laís Barbosa Patrocino, Paula Dias Bevilacqua
e259986
pdf (English)
xml
pdf
Ver Todas as Edições
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)