Contexto científico da pesquisa sobre a edição escolar local, nacional e mundial

Autores

DOI:

https://doi.org/10.1590/S1517-97022020460100301

Palavras-chave:

História do livro didático, Edições escolares, Balanço de pesquisas sobre livro didático, Métodos de pesquisa

Resumo

A partir dos anos de 1980, a pesquisa histórica sobre livros e edições escolares teve um grande desenvolvimento em numerosos países. Abordamos, primeiramente, as causas principais deste interesse antes de focalizar as principais evoluções deste domínio de pesquisa realizadas nas últimas décadas. O enfoque central da exposição é sobre a definição (ou redefinição) do conceito, sobre as extensões deste domínio de pesquisa, sobre o acesso às fontes e sobre a renovação das problemáticas e métodos em um contexto científico cada vez mais marcado por uma dialética entre o local, o nacional e o mundial.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2020-09-30

Edição

Seção

Tradução

Como Citar

Contexto científico da pesquisa sobre a edição escolar local, nacional e mundial. (2020). Educação E Pesquisa, 46, 1-20. https://doi.org/10.1590/S1517-97022020460100301