PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para a edição atual
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação e Pesquisa
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões online
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Acesso
Buscar
Buscar
Edição Atual
v. 49 n. contínuo (2023): Educação e pesquisa volume 49 único contínuo
Publicado:
2023-02-14
Artigos
A gymnastica no Collegio de Pedro II: uma prática compartilhada pelos seus mestres
Anna Luiza Ferreira Romão, Ana Claudia Avelar Avelar, Andrea Moreno
e247249
xml
pdf
Se-Movimentar ginástico: um olhar fenomenológico sobre o processo de ensino e aprendizagem da ginástica
Michele Viviene Carbinatto, Nayana Ribeiro Henrique, Tamiris Lima Patricio Patricio
e247388
xml
pdf
Perfil socioeconômico, formativo e profissional de estudantes da Licenciatura em Educação do Campo da UFPI
Raimunda Alves Melo, Keylla Rejane Almeida Melo, Juciane Vaz Rego
e247481
xml
pdf
Quando a Polícia Militar vai à escola: uma avaliação de impacto do programa Escola Segura
Cleber Lopes, Rafael Rossato
e248317
xml
pdf
Las evaluaciones educacionales estandarizadas desde la experiencia de los actores
Johana Contreras, Álex Torres
e248451
xml (Español (España))
pdf (Español (España))
Evasão na Universidade Estadual do Oeste do Paraná: análise através de registros administrativos
Alessandra dos Santos, Elza Corbari, Liliam Faria Porto Borges, Paulo Roberto Azevedo
e248553
xml
pdf
Ensino confessional na escola laica? Teoria política e a ADI 4.439/2017 no Supremo Tribunal Federal
Sebastián Rudas
e247988
xml
pdf
Identificação de estratégias cognitivas e metacognitivas em pedagogos escolares: resultados de um programa de formação
Henrique Costa Brojato, Evelise Maria Labatut Portilho
e248484
pdf (English)
xml
pdf
O dispositivo da performatividade em um programa de intervenção pedagógica para o ensino de matemática
Ismael Santos Lira, Jonei Cerqueira Barbosa
e248608
xml
pdf
Percepções de professores sobre clima educacional na educação infantil de São Bernardo do Campo
Denise D’auria-Tardeli, Lucian da Silva Barros, Mônica Tessaro, Vanessa Takigami Alves
e249251
xml
pdf
Automutilação na adolescência e vivência escolar: uma revisão integrativa da literatura
Gianna de Lara, Eduardo Steindorf Saraiva, Danielli Cossul
e279711
xml
pdf
Self-assessment in higher education institutions: literature analysis and research opportunities
Francisca Goedert Heiderscheidt, Fernando Antônio Forcellini
e248924
xml (English)
pdf (English)
Educación en emergencias: una revisión de la literatura (1999-2020)
Mónica Marcela Parra-Zapata, Jhony Alexander Villa-Ochoa
e249297
xml (Español (España))
pdf (Español (España))
Principais motivos de saída antecipada dos alunos durante o período de aula
Bruno Salviano da Silva
e249413
xml
pdf
Game Jams: novos lugares educativos?
Lucinda Saldanha, Sofia Marques da Silva, Pedro D. Ferreira
e249534
xml
pdf
Na ocasião da aprovação de seu artigo, a Comissão editorial sugeriu que seu texto fosse destacado com press release, no Blog Scielo de Ciências Humanas, uma parceria que divulga a produção das revistas de Ciências Humanas indexadas na base. Pedimos, então
Marlova Estela Caldatto, Carlos Alexandre Ribeiro Martins, José Carrillo Yanez
e249650
xml
pdf (English)
pdf
Construindo estratégias de resolução de problemas com crianças de 6 a 7 anos de idade
Paulo Miranda, Ema Mamede
e249924
xml
pdf
Metacognición en el aprendizaje de las ciencias: saber lo que no se sabe o no se comprende
José Otero, Cleci Werner da Rosa
e250081
xml (Español (España))
pdf (Español (España))
Discriminación percibida entre profesor y educador tradicional en la educación intercultural en La Araucanía, Chile
Katerin Arias-Ortega, Gerardo Muñoz, Segundo Quintriqueo
e250586
xml (Español (España))
pdf (English)
pdf (Español (España))
Ver Todas as Edições
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)