v. 25 n. 2 (1999)

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Publicado: 1999-07-01

Editorial

  • Editorial

    Belmira Oliveira Bueno
    7-8
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000200001

Artigos

  • História de vida e projeto: a história de vida como projeto e as "histórias de vida" a serviço de projetos

    Marie-Christine Josso
    11-23
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000200002
  • Origens e prospectiva do pensamento político-pedagógico de Paulo Freire

    Afonso Celso Scocuglia
    25-37
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000200003
  • Três versões do pragmatismo deweyano no Brasil dos anos cinqüenta

    Marcus Vinicius da Cunha
    39-55
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000200004
  • Autonomia e formação humana em situações pedagógicas: um difícil percurso

    Maurício Mogilka
    57-68
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000200005
  • O livro didático na educação infantil: reflexão versus repetição na resolução de problemas matemáticos

    Ana Carolina Brandão, Ana Coelho V. Selva
    69-82
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000200006

Em Foco: o Tempo Escolar

  • Apresentação

    Marília Pinto de Carvalho
    85-85
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000200007
  • Cadências escolares, ritmos docentes

    Inês Assunção de Castro Teixeira
    87-108
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000200008
  • A riqueza do tempo perdido

    Tânia Maria F. Braga Garcia
    109-125
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000200009
  • Tempos de infância, tempos de escola: a ordenação do tempo escolar no ensino público paulista (1892-1933)

    Rosa Fátima de Souza
    127-143
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000200010

Tradução

  • Apresentação

    André Chervel, Marie-Madeleine Compère
    147-148
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000200011
  • As humanidades no ensino

    André Chervel, Marie-Madeleine Compère
    149-170
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000200012

Documento

  • Carta de recomendações dos editores de periódicos científicos de Educação São Paulo, 2000

    173-174
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000200013