v. 27 n. 1 (2001)

					Visualizar v. 27 n. 1 (2001)
Publicado: 2001-06-01

Editorial

  • Editorial

    Belmira Oliveira Bueno
    7-8
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022001000100001

Artigos

  • La lectura como práctica cultural: conceptos para el estudio de los libros escolares

    Elsie Rockwell
    11-26
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022001000100002
  • Produção de textos narrativos em pares: reflexões sobre o processo de interação

    Telma Ferraz Leal, Patrícia Santos da Luz
    27-45
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022001000100003
  • Caminhos cruzados: educação e gênero na produção acadêmica

    Fúlvia Rosemberg
    47-68
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022001000100004
  • A "lei da vida": confirmação, evasão escolar e reinvenção da identidade entre os pomeranos

    Joana Bahia
    69-82
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022001000100005

Em Foco: Violência e Escola

  • Apresentação

    Marilia Pontes Sposito
    85-86
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022001000100006
  • Um breve balanço da pesquisa sobre violência escolar no Brasil

    Marilia Pontes Sposito
    87-103
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022001000100007
  • A violência na escola: conflitualidade social e ações civilizatórias

    José Vicente Tavares dos Santos
    105-122
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022001000100008
  • As sutilezas das faces da violência nas práticas escolares de adolescentes

    Luiza Mitiko Yshiguro Camacho
    123-140
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022001000100009
  • As marcas da violência na constituição da identidade de jovens da periferia

    Carla Araújo
    141-160
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022001000100010

Tradução

  • A violência na escola francesa: 30 anos de construção social do ;;objeto ;;(1967-1997)

    Éric Debarbieux
    163-193
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022001000100011