v. 27 n. 2 (2001)

					Visualizar v. 27 n. 2 (2001)
Publicado: 2001-07-01

Editorial

  • Belmira Oliveira Bueno, Marília Pinto de Carvalho, Julio Groppa Aquino
    205-207
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022001000200001

Artigos

  • As vicissitudes da formação docente em serviço: a proposta reflexiva em debate

    Julio Groppa Aquino, Mônica Cristina Mussi
    211-227
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022001000200002
  • Brinquedos e materiais pedagógicos nas escolas infantis

    Tizuko Morchida Kishimoto
    229-245
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022001000200003
  • Formar o mestre na universidade: a experiência paulista nos anos de 1930

    Olinda Evangelista
    247-259
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022001000200004

Em Foco: Educação de Jovens e Adultos

  • Apresentação

    Marta Kohl de Oliveira
    263-265
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022001000200005
  • Programas de educação de jovens e adultos e pesquisa acadêmica: a contribuição dos estudos do letramento

    Angela B. Kleiman
    267-281
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022001000200006
  • Questões em torno da construção de indicadores de analfabetismo e letramento

    Vera Masagão Ribeiro
    283-300
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022001000200007
  • Convergência e divergência na conexão entre gênero e letramento: novos avanços

    Nelly P. Stromquist
    301-320
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022001000200008
  • Descentralização, focalização e parceria: uma análise das tendências nas políticas públicas de educação de jovens e adultos

    Maria Clara Di Pierro
    321-337
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022001000200009
  • Lembranças da matemática escolar: a constituição dos alunos da EJA como sujeitos da aprendizagem

    Maria da Conceição F.R. Fonseca
    339-354
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022001000200010
  • Educação de adultos presos

    Manoel Rodrigues Portugues
    355-374
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022001000200011