v. 28 n. 2 (2002)

					Visualizar v. 28 n. 2 (2002)
Publicado: 2002-07-01

Editorial

  • Marta Kohl de Oliveira
    07-08
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022002000200001

Artigos

  • Implicações do caráter político da educação para a administração da escola pública

    Vitor Henrique Paro
    11-23
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022002000200002
  • School efficiency and socioeconomic differences: on the results of assessment exams of the Quality of Education in Chile

    Sebastián Donoso Díaz, Gustavo Hawes Barrios
    25-39
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022002000200003
  • O projeto pedagógico em escolas municipais: análise da relação entre a autonomia e manutenção e/ou modificação de práticas escolares

    Ivanise Monfredini
    41-56
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022002000200004
  • A pesquisa no ensino, sobre o ensino e sobre a reflexão dos professores sobre seus ensinos

    Anna Maria Pessoa de Carvalho
    57-67
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022002000200005
  • Os espaços/tempos da pesquisa sobre o professor

    Janete Magalhães Carvalho
    69-86
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022002000200006
  • Entre o risco biológico e o risco social: um estudo de caso

    Júlia Oliveira-Formosinho, Sara Barros Araújo
    87-103
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022002000200007

Em Foco: Educação, Movimentos Sociais e Democracia

  • Apresentação

    Angelina Peralva
    107-111
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022002000200008
  • Educação para a cidadania: questão colocada pelos movimentos sociais

    Marlene Ribeiro
    113-128
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022002000200009
  • Formação de professores na prática política do MST: a construção da consciência orgulhosa

    Sonia Aparecida Branco Beltrame
    129-145
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022002000200010
  • Construir um viver junto na democracia renovada

    Jean-Jacques Schaller
    147-164
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022002000200011