PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões online
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 28 n. 2 (2002)
v. 28 n. 2 (2002)
Publicado:
2002-07-01
Editorial
Marta Kohl de Oliveira
07-08
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022002000200001
Artigos
Implicações do caráter político da educação para a administração da escola pública
Vitor Henrique Paro
11-23
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022002000200002
School efficiency and socioeconomic differences: on the results of assessment exams of the Quality of Education in Chile
Sebastián Donoso Díaz, Gustavo Hawes Barrios
25-39
PDF (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022002000200003
O projeto pedagógico em escolas municipais: análise da relação entre a autonomia e manutenção e/ou modificação de práticas escolares
Ivanise Monfredini
41-56
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022002000200004
A pesquisa no ensino, sobre o ensino e sobre a reflexão dos professores sobre seus ensinos
Anna Maria Pessoa de Carvalho
57-67
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022002000200005
Os espaços/tempos da pesquisa sobre o professor
Janete Magalhães Carvalho
69-86
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022002000200006
Entre o risco biológico e o risco social: um estudo de caso
Júlia Oliveira-Formosinho, Sara Barros Araújo
87-103
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022002000200007
Em Foco: Educação, Movimentos Sociais e Democracia
Apresentação
Angelina Peralva
107-111
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022002000200008
Educação para a cidadania: questão colocada pelos movimentos sociais
Marlene Ribeiro
113-128
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022002000200009
Formação de professores na prática política do MST: a construção da consciência orgulhosa
Sonia Aparecida Branco Beltrame
129-145
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022002000200010
Construir um viver junto na democracia renovada
Jean-Jacques Schaller
147-164
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022002000200011
Idioma
English
Español
Português