v. 29 n. 1 (2003)

					Visualizar v. 29 n. 1 (2003)
Publicado: 2003-06-01

Editorial

  • EDITORIAL

    Julio Groppa Aquino
    7-8
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022003000100001

Artigos

  • Infância e educação em Platão

    Walter Omar Kohan
    11-26
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022003000100002
  • Entre o pioneirismo e o impasse: a reforma paulista de 1920

    Ana Maria Cavaliere
    27-44
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022003000100003
  • Problematizar a própria realidade: análise de uma experiência de formação contínua

    Maria Angélica do Carmo Zanotto, Tânia Maria Santana De Rose
    45-54
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022003000100004
  • Metodologia de análise de ferramentas computacionais segundo os princípios da lógica operatória

    Patricia Alejandra Behar, Deise Bortolozo Pivoto, Fabiana Santos da Silveira, Gretel Siblesz
    55-77
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022003000100005
  • Uso de computador e ergonomia: um estudo sobre as escolas de ensino fundamental e médio de São Paulo

    Lys Esther Rocha, Raquel Aparecida Casarotto, Laerte Sznelwar
    79-87
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022003000100006

Em Foco: Desigualdades Raciais na Escola

  • Apresentação

    Regina Pahim Pinto, Fúlvia Rosemberg, Marília Pinto de Carvalho
    91-93
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022003000100007
  • Como trabalhar com "raça" em sociologia

    Antonio Sérgio Alfredo Guimarães
    93-107
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022003000100008
  • Multiculturalismo e educação: do protesto de rua a propostas e políticas

    Luiz Alberto Oliveira Gonçalves, Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva
    109-123
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022003000100009
  • Racismo em livros didáticos brasileiros e seu combate: uma revisão da literatura

    Fúlvia Rosemberg, Chirley Bazilli, Paulo Vinícius Baptista da Silva
    125-146
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022003000100010
  • Desigualdades raciais no sistema brasileiro de educação básica

    José Francisco Soares, Maria Teresa Gonzaga Alves
    147-165
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022003000100011
  • Educação, identidade negra e formação de professores/as: um olhar sobre o corpo negro e o cabelo crespo

    Nilma Lino Gomes
    167-182
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022003000100012

Conferência

  • Sucesso e fracasso escolar: uma questão de gênero

    Marília Pinto de Carvalho
    185-193
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022003000100013