PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões online
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 30 n. 2 (2004)
v. 30 n. 2 (2004)
Publicado:
2004-08-01
Editorial
Editorial
Maria Isabel de Almeida, Lucia Bruno, Marília Carvalho, Marta Kohl de Oliveira
207-208
PDF
Artigos
Ciclos de vida: algumas questões sobre a psicologia do adulto
Marta Kohl de Oliveira
211-229
PDF
A prática da não-retenção escolar na narrativa de professores do ensino fundamental: dificuldades e avanços na busca do sucesso escolar
Dília Maria Andrade Glória, Leila de Alvarenga Mafra
231-250
PDF
Injustiça na escola: representações sociais de alunos do ensino fundamental e médio
Renata Aparecida Carbone, Maria Suzana De Stéfano Menin
251-270
PDF
A reinvenção da escola a partir de uma experiência instituinte em hospital
Rejane de Souza Fontes
271-282
PDF
Em Foco: Pesquisa Sociológica e Metodologia Qualitativa
Apresentação
Cláudia Pereira Vianna, Maria da Graça Jacintho Setton
285-288
PDF
Metodologia qualitativa de pesquisa
Heloisa Helena T. de Souza Martins
289-300
PDF
Understanding and making oneself understood: how to reinforce the internal and external legitimacy of qualitative studies
Agnès van Zanten
301-313
PDF (Español (España))
Trajetória acadêmica e pensamento sociológico: entrevista com Bernard Lahire
315-321
PDF
Homenagem
José Mário Pires Azanha: a radicalidade de uma razão apaixonada
Nílson José Machado
325-325
PDF
"Democratização do ensino" revisitado
José Sérgio Fonseca de Carvalho
327-334
PDF
Democratização do ensino: vicissitudes da idéia no ensino paulista
José Mario Pires Azanha
335-344
PDF
A título de apresentação
Lisete Regina Gomes Arelaro
345-347
PDF
A política de educação do estado de São Paulo (uma notícia): considerações sobre a política de educação do Estado de São Paulo
José Mário Pires Azanha
349-361
PDF
Documento Preliminar n. 1
363-368
PDF
Uma reflexão sobre a formação do professor da escola básica
José Mário Pires Azanha
369-378
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)