v. 31 n. 1 (2005)

					Visualizar v. 31 n. 1 (2005)
Publicado: 2005-03-01

Editorial

  • Editorial

    Maria Isabel de Almeida
    7-9
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022005000100001

Artigos

  • Amplitude e aspectos peculiares das desigualdades sociais na escola francesa

    Marie Duru-Bellat
    13-30
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022005000100002
  • Práctica docente en el aula multigrado rural de una población mexicana

    José Ángel Vera Noriega, Rosario Leticia Domínguez Guedea
    31-43
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022005000100003
  • As identidades docentes como fabricação da docência

    Maria Manuela Alves Garcia, Álvaro Moreira Hypolito, Jarbas Santos Vieira
    45-56
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022005000100004
  • A internet vai à escola: domínio e apropriação de ferramentas culturais

    Marcelo Giordan
    57-78
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022005000100005
  • Imagens do negro na literatura infantil brasileira: análise historiográfica

    Maria Cristina Soares de Gouvêa
    79-91
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022005000100006

Em Foco: Educação matemática em perspectiva

  • Apresentação

    Manoel Oriosvaldo de Moura, Vinício de Macedo Santos
    95-97
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022005000100007
  • Sociedade, cultura, matemática e seu ensino

    Ubiratan D’Ambrósio
    99-120
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022005000100008
  • Escolas, professores e caipiras: exercício para um descentramento histórico

    Antonio Vicente Marafioti Garnica
    121-136
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022005000100009
  • História, filosofia e sociologia da educação matemática na formação do professor: um programa de pesquisa

    Antonio Miguel
    137-152
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022005000100010