PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões online
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 32 n. 3 (2006)
v. 32 n. 3 (2006)
Publicado:
2006-12-01
Editorial
Editorial
Lúcia Bruno
429-431
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000300001
Artigos
Políticas para avaliação da qualidade do Ensino Superior no Brasil: um balanço crítico
Carmen Lúcia Dias, Maria de Lourdes Morales Horiguela, Paulo Sergio Marchelli
435-464
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000300002
A educação brasileira no período pombalino: uma análise histórica das reformas pombalinas do ensino
Lizete Shizue Bomura Maciel, Alexandre Shigunov Neto
465-476
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000300003
Formação continuada de professores e fracasso escolar: problematizando o argumento da incompetência
Denise Trento Rebello de Souza
477-492
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000300004
Nova embalagem, mercadoria antiga
Élie Bajard
493-507
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000300005
Pesquisa educacional com base nas artes: pensando a educação dos professores como experiência estética
João A. Telles
509-530
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000300006
Em Foco: A Filosofia da Educação enfrentando a problemática educacional contemporânea
Apresentação
Antônio Joaquim Severino
533-537
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000300007
Ciências da Educação em questão
Tarso Mazzotti
539-550
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000300008
Modernidade/pós-modernidade: tensões e repercussões na produção de conhecimento em educação
Sílvio Gallo
551-565
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000300009
Da polêmica sobre a pós-modernidade aos 'desafios' lyotardianos à Filosofia da Educação
Pedro Angelo Pagni
567-587
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000300010
Questões im-pertinentes para a Filosofia da Educação
Pedro Goergen
589-606
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000300011
A contradição entre universalidade da cultura humana e o esvaziamento das relações sociais: por uma educação que supere a falsa escolha entre etnocentrismo ou relativismo cultural
Newton Duarte
607-618
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000300012
A busca do sentido da formação humana: tarefa da Filosofia da Educação
Antônio Joaquim Severino
619-634
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000300013
Tradução
A noção de relação com o saber: convergências e debates teóricos
Jean-Yves Rochex
637-650
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000300014
Idioma
English
Español
Português