PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões online
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 34 n. 3 (2008)
v. 34 n. 3 (2008)
Publicado:
2008-12-01
Editorial
Contribuições para a divulgação da pesquisa em educação produzida no Brasil na contemporaneidade
Denise Trento Rebello de Souza, Teresa Cristina Rego
427-433
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000300001
Artigos
Reformas educativas, viagem e comparação no Brasil oitocentista: o caso de Uchoa Cavalcanti (1879)
Alessandra Frota Martinez de Schueler, José Gonçalves Gondra
437-448
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000300002
Articulação entre primário e secundário na era Vargas: crítica do papel do estado
Maria Angélica Pedra Minhoto
449-463
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000300003
Educação e liberdade em Hannah Arendt
Vanessa Sievers de Almeida
465-479
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000300004
Geografia e cartografia escolar: o que sabem e como ensinam professoras das séries iniciais do Ensino Fundamental?
Adriano Rodrigo Oliveira
481-494
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000300005
Um ensaio sobre as concepções de professores de Matemática: possibilidades metodológicas e um exercício de pesquisa
Antonio Vicente Marafioti Garnica
495-510
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000300006
Mulheres, homens e matemática: uma leitura a partir dos dados do Indicador Nacional de Alfabetismo Funcional
Maria Celeste Reis Fernandes de Souza, Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
511-526
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000300007
O efeito das escolas no aprendizado dos alunos: um estudo com dados longitudinais no Ensino Fundamental
Maria Teresa Gonzaga Alves, José Francisco Soares
527-544
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000300008
Sala de aula e teceduras subjetivas
Vera Lúcia Blum
545-556
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000300009
Exercício docente na escola: relações sociais, hierarquias e espaço escolar
Marieta Gouvêa de Oliveira Penna
557-569
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000300010
Tradução
Parcerias público-privadas, empresas digitais e a produção de um espaço educacional neoliberal em escala européia
Susan L Robertson
573-586
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000300011
Idioma
English
Español
Português