PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões online
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 38 n. 1 (2012)
v. 38 n. 1 (2012)
Publicado:
2012-03-01
Editorial
Editorial
Marília Pinto de Carvalho
7-10
PDF
PDF (English)
Artigos
O dualismo perverso da escola pública brasileira: escola do conhecimento para os ricos, escola do acolhimento social para os pobres
José Carlos Libâneo
13-28
PDF
A educação básica na proposta da Confederação Nacional da Indústria (CNI) nos anos 2000
Alessandro de Melo
29-46
PDF
O discurso curricular intercultural na educação de jovens e adultos e a produção de subjetividades
Rosângela Tenório de Carvalho
47-61
PDF
Gênero e culturas infantis: os clubinhos da escola e as trocinhas do Bom Retiro
Tânia Mara Cruz
63-78
PDF
PDF (English)
Educative institutions and the community faced with child maltreatment: an experience of participative action research
María Dilia Mieles Barrera, María Victoria Gaitán Espitia, Renán Cepeda Gaitán
79-98
PDF (Español (España))
Faculdades da alma e suas implicações para a educação: saberes divulgados no século XIX
Raquel Martins de Assis, Juliana de Souza Martins
97-113
PDF
Contribuições da racionalidade argumentativa para a abordagem da ética na escola
Renato José de Oliveira
115-130
PDF
O desenvolvimento de competências gerenciais nas escolas públicas estaduais
Veronica Bezerra de Araújo Galvão, Anielson Barbosa da Silva, Walmir Rufino da Silva
131-148
PDF
Teoria e prática no curso de pedagogia
Giseli Barreto da Cruz
149-164
PDF
Nacionalismo territorialista en textos escolares: representaciones de la Patagonia en la dictadura militar argentina (1966-1983)
Jesús Jaramillo
165-180
PDF (Español (España))
Categorias metacognitivas como subsídio à prática pedagógica
Evelise Maria Labatut Portilho, Simone A. Souza Dreher
181-196
PDF
Evolução da escolaridade esperada no Brasil ao longo do século XX
Otaviano Helene
197-216
PDF
Entre percursos, fontes e sujeitos: pesquisa em educação e uso da história oral
Rosimar Serena Siqueira Esquinsani
217-228
PDF
Concepções de validade em pesquisas qualitativas
Leila Giandoni Ollaik, Henrique Moraes Ziller
229-242
PDF
Pesquisa em educação: os movimentos sociais e a reconstrução epistemológica num contexto de colonialidade
Danilo Romeu Streck, Telmo Adams
243-258
PDF
PDF (English)
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)