PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões online
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 39 n. 3 (2013)
v. 39 n. 3 (2013)
Publicado:
2013-09-01
Editorial
Editorial
Émerson de Pietri
565-574
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000300001
Artigos
80 anos do Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova: questões para debate
Diana Gonçalves Vidal
577-588
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000007
Os primeiros tempos da pesquisa em sociologia da educação na USP
Celso de Rui Beisiegel
589-607
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000010
O tema da formação de professores: trajetórias e tendências do campo na pesquisa e na ação
Maria Isabel da Cunha
609-626
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000014
O arquivo público paranaense: possibilidades para a pesquisa em história da educação no período provincial
Gizele de Souza, Juarez José Tuchinski dos Anjos, Etienne Baldez Louzada Barbosa
627-643
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000300005
Razão, sentido e formação a partir de um diálogo entre Benjamin e Habermas
Claudia Fenerich
645-658
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000003
(In)Justiça escolar: estaria em xeque a concepção clássica de democratização da educação?
Ione Ribeiro Valle
659-672
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000015
Educação bilíngue nos Estados Unidos: uma possível transição moral para a cidadania global
Anna Carolina Barbosa
673-688
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000016
Políticas de escolarização e governamentalidade nas tramas do capitalismo cognitivo: um diagnóstico preliminar
Roberto Rafael Dias da Silva
689-704
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000300009
Ensino médio integrado: subsunção aos interesses do capital ou travessia para a formação humana integral?
Dante Henrique Moura
705-720
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000300010
A cidade pequena, a escola e o cotidiano interrompido
Mitsi Pinheiro de Lacerda
721-739
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000300011
Quadros interativos na educação: uma avaliação a partir das pesquisas da área
Patrícia Alexandra da Silva Ribeiro Sampaio, Clara Pereira Coutinho
741-756
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000300012
Formação de professores de licenciatura a distância: o caso do curso de pedagogia da UAB/UECE
João Batista Carvalho Nunes, Viviani Maria Barbosa Sales
757-773
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000300013
Motivação dos alunos para a utilização da tecnologia wiki: um estudo prático no ensino superior
Carolina Costa, Helena Alvelos, Leonor Teixeira
775-790
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000300014
Entrevista
Sérgio Niza: um aguerrido pedagogo português
Julio Groppa Aquino
793-809
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000300015
Idioma
English
Español
Português