PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões online
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 40 n. 1 (2014)
v. 40 n. 1 (2014)
Publicado:
2014-03-01
Editorial
EDITORIAL
Teresa Cristina Rego
7-10
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014000100001
Artigos
Os gestores educacionais e a recepção dos sistemas externos de avaliação no cotidiano escolar
Rodrigo Rosistolato, Guilherme Viana
13-28
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000006
Avaliação e classificação de instituições de ensino médio: um estudo exploratório
André Luís Policani Freitas, Vinicius Barcelos da Silva
29-47
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000019
Desempenho escolar: análise comparativa em função do sexo e percepção dos estudantes
Andréia Osti, Selma de Cássia Martinelli
49-59
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000021
Percurso da avaliação da educação superior nos Governos Lula
Gladys Beatriz Barreyro, José Carlos Rothen
61-76
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014000100005
Modelagem do crescimento da aprendizagem nos anos iniciais com dados longitudinais da pesquisa GERES
Nigel Brooke, Neimar da Silva Fernandes, Isabela Pagani Heringer de Miranda, Tufi Machado Soares
77-94
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014000100006
Processos de significação na elaboração de conhecimentos de alunos com necessidades educacionais especiais
Maria Inês Bacellar Monteiro, Ana Paula de Freitas
95-107
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000008
Dicionarização da língua brasileira de sinais: estudo comparativo iconográfico e lexical
Cássia Geciauskas Sofiato, Lucia Helena Reily
109-126
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014000100008
Indicadores de estresse e coping no contexto da educação inclusiva
Kelly Ambrosio Silveira, Sônia Regina Fiorim Enumo, Renata Nascimento Pozzatto, Kely Maria Pereira de Paula
127-142
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014000100009
Interações comunicativas entre uma professora e um aluno com autismo na escola comum: uma proposta de intervenção
Rosana Carvalho Gomes, Débora R. P. Nunes
143-161
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014000100010
Conceitos matemáticos iniciais e linguagem: um estudo comparativo entre crianças surdas e ouvintes
Heloiza H. Barbosa
163-179
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014000100011
Nos interstícios da cidadania: a inevitabilidade e urgência da dimensão da virtude cívica na educação
Eduardo Nuno Fonseca
181-196
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014000100012
Expresiones de lo sensible: lecturas en clave pedagógica
Luz Elena Gallo
197-214
PDF (Espanhol)
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000027
Educação sobre drogas: uma proposta orientada pela redução de danos
Mariana Adade, Simone Monteiro
215-230
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000009
O imperativo do afeto na educação infantil: a ordem do discurso de pedagogas em formação
Rodrigo Saballa de Carvalho
231-246
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000026
Entrevista
Formação de professores e saberes docentes: trajetória e preocupações de uma pesquisadora da docência - uma entrevista com Ruth Mercado
Denise Trento Rebello de Souza, Marli Lúcia Tonatto Zibetti
247-267
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014000100016
Idioma
English
Español
Português