v. 40 n. 1 (2014)

					Visualizar v. 40 n. 1 (2014)
Publicado: 2014-03-01

Editorial

  • EDITORIAL

    Teresa Cristina Rego
    7-10
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022014000100001

Artigos

  • Os gestores educacionais e a recepção dos sistemas externos de avaliação no cotidiano escolar

    Rodrigo Rosistolato, Guilherme Viana
    13-28
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000006
  • Avaliação e classificação de instituições de ensino médio: um estudo exploratório

    André Luís Policani Freitas, Vinicius Barcelos da Silva
    29-47
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000019
  • Desempenho escolar: análise comparativa em função do sexo e percepção dos estudantes

    Andréia Osti, Selma de Cássia Martinelli
    49-59
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000021
  • Percurso da avaliação da educação superior nos Governos Lula

    Gladys Beatriz Barreyro, José Carlos Rothen
    61-76
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022014000100005
  • Modelagem do crescimento da aprendizagem nos anos iniciais com dados longitudinais da pesquisa GERES

    Nigel Brooke, Neimar da Silva Fernandes, Isabela Pagani Heringer de Miranda, Tufi Machado Soares
    77-94
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022014000100006
  • Processos de significação na elaboração de conhecimentos de alunos com necessidades educacionais especiais

    Maria Inês Bacellar Monteiro, Ana Paula de Freitas
    95-107
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000008
  • Dicionarização da língua brasileira de sinais: estudo comparativo iconográfico e lexical

    Cássia Geciauskas Sofiato, Lucia Helena Reily
    109-126
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022014000100008
  • Indicadores de estresse e coping no contexto da educação inclusiva

    Kelly Ambrosio Silveira, Sônia Regina Fiorim Enumo, Renata Nascimento Pozzatto, Kely Maria Pereira de Paula
    127-142
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022014000100009
  • Interações comunicativas entre uma professora e um aluno com autismo na escola comum: uma proposta de intervenção

    Rosana Carvalho Gomes, Débora R. P. Nunes
    143-161
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022014000100010
  • Conceitos matemáticos iniciais e linguagem: um estudo comparativo entre crianças surdas e ouvintes

    Heloiza H. Barbosa
    163-179
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022014000100011
  • Nos interstícios da cidadania: a inevitabilidade e urgência da dimensão da virtude cívica na educação

    Eduardo Nuno Fonseca
    181-196
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022014000100012
  • Expresiones de lo sensible: lecturas en clave pedagógica

    Luz Elena Gallo
    197-214
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000027
  • Educação sobre drogas: uma proposta orientada pela redução de danos

    Mariana Adade, Simone Monteiro
    215-230
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000009
  • O imperativo do afeto na educação infantil: a ordem do discurso de pedagogas em formação

    Rodrigo Saballa de Carvalho
    231-246
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000026

Entrevista