v. 34 n. 1 (2008)

					Visualizar v. 34 n. 1 (2008)
Publicado: 2008-04-01

Editorial

  • Editorial

    Lucia Emilia Nuevo Barreto Bruno, Claudemir Belintane, Maria Isabel de Almeida, Marta Kohl de Oliveira, Pedro Roberto Jacobi, Teresa Cristina Rego
    7-8
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000100001

Artigos

  • José Martí e a educação popular: um retorno às fontes

    Danilo R. Streck
    11-25
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000100002
  • Pedagogia da alternância na educação rural/do campo: projetos em disputa

    Marlene Ribeiro
    27-45
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000100003
  • Iniciativa privada na Educação pública: a Fiat e o Programa Moto Perpétuo

    Oswaldo Gonçalves Junior
    47-62
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000100004
  • Cultura tecnológica e redes sociotécnicas: um estudo sobre o portal da rede municipal de ensino de São Paulo

    Zulmira Medeiros, Paulo Cezar Santos Ventura
    63-75
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000100005
  • Programa de mentoria online: espaço para o desenvolvimento profissional de professoras iniciantes e experientes

    Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali, Regina Maria Simões Puccinelli Tancredi, Maria da Graça Nicoletti Mizukami
    77-95
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000100006
  • Teoria, pesquisa e prática em Educação: a formação do professor-pesquisador

    Débora R. P. Nunes
    97-107
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000100007
  • Entre a lógica da formação e a lógica das práticas: a mediação dos saberes pedagógicos

    Maria Amélia Santoro Franco
    109-126
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000100008
  • A imanência como "lugar" do ensino de filosofia

    Rodrigo Pelloso Gelamo
    127-137
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000100009
  • Por uma pedagogia do equilíbrio

    Kelley Cristine Gonçalves Dias Gasque, Ricardo Tescarolo
    139-150
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000100010
  • Corpo e psique: da dissociação à unificação - algumas implicações na prática pedagógica

    Lucia Helena Pena Pereira
    151-166
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000100011

Tradução

  • Representaciones del pasado, cultura personal e identidad nacional

    Alberto Rosa, Guglielmo Bellelli, David Bakhurst
    169-197
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000100012