PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões online
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 34 n. 1 (2008)
v. 34 n. 1 (2008)
Publicado:
2008-04-01
Editorial
Editorial
Lucia Emilia Nuevo Barreto Bruno, Claudemir Belintane, Maria Isabel de Almeida, Marta Kohl de Oliveira, Pedro Roberto Jacobi, Teresa Cristina Rego
7-8
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000100001
Artigos
José Martí e a educação popular: um retorno às fontes
Danilo R. Streck
11-25
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000100002
Pedagogia da alternância na educação rural/do campo: projetos em disputa
Marlene Ribeiro
27-45
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000100003
Iniciativa privada na Educação pública: a Fiat e o Programa Moto Perpétuo
Oswaldo Gonçalves Junior
47-62
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000100004
Cultura tecnológica e redes sociotécnicas: um estudo sobre o portal da rede municipal de ensino de São Paulo
Zulmira Medeiros, Paulo Cezar Santos Ventura
63-75
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000100005
Programa de mentoria online: espaço para o desenvolvimento profissional de professoras iniciantes e experientes
Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali, Regina Maria Simões Puccinelli Tancredi, Maria da Graça Nicoletti Mizukami
77-95
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000100006
Teoria, pesquisa e prática em Educação: a formação do professor-pesquisador
Débora R. P. Nunes
97-107
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000100007
Entre a lógica da formação e a lógica das práticas: a mediação dos saberes pedagógicos
Maria Amélia Santoro Franco
109-126
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000100008
A imanência como "lugar" do ensino de filosofia
Rodrigo Pelloso Gelamo
127-137
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000100009
Por uma pedagogia do equilíbrio
Kelley Cristine Gonçalves Dias Gasque, Ricardo Tescarolo
139-150
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000100010
Corpo e psique: da dissociação à unificação - algumas implicações na prática pedagógica
Lucia Helena Pena Pereira
151-166
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000100011
Tradução
Representaciones del pasado, cultura personal e identidad nacional
Alberto Rosa, Guglielmo Bellelli, David Bakhurst
169-197
PDF (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000100012
Idioma
English
Español
Português