PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões online
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 35 n. 3 (2009)
v. 35 n. 3 (2009)
Publicado:
2009-12-01
Editorial
Editorial
Pedro Roberto Jacobi
429-431
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000300001
Artigos
Escola versus cultura?
Letícia Bicalho Canêdo
435-447
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000300002
Problema proposto ou problema resolvido: qual a diferença?
Jader Otavio Dalto, Regina Luzia Corio de Buriasco
449-461
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000300003
Mediações simbólicas na atividade pedagógica
Maria Eliza Mattosinho Bernardes, Manoel Oriosvaldo de Moura
463-478
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000300004
Educador social: uma identidade a caminho da profissionalização?
Gerson Heidrich da Silva
479-493
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000300005
Conhecimento técnico e atitude no ensino de língua portuguesa
Thomas Massao Fairchild
495-507
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000300006
Crianças com câncer e o atendimento educacional nos ambientes hospitalar e escolar
Carmem Lúcia Artioli Rolim, Maria Cecília Rafael de Góes
509-523
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000300007
Ficção científica e ensino de ciências: para além do método de 'encontrar erros em filmes'
Luís Paulo Piassi, Maurício Pietrocola
525-540
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000300008
A agenda do Legislativo Federal para as políticas curriculares no Brasil (1995-2007)
Rosimar de Fátima Oliveira
541-555
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000300009
Educar sem reprovar: desafio de uma escola para todos
Márcia Aparecida Jacomini
557-572
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000300010
Avaliação e qualidade no Ensino Superior: os impactos do período 1995-2002
Giselle Cristina Martins Real
573-584
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000300011
O predomínio dos negros nas escolas de Minas Gerais do século XIX
Marcus Vinícius Fonseca
585-599
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000300012
Idioma
English
Español
Português