PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões online
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 37 n. 1 (2011)
v. 37 n. 1 (2011)
Publicado:
2011-04-01
Editorial
Editorial
Marília Pinto de Carvalho, Denise Trento Rebello de Souza
7-12
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000100001
Artigos
A contribuição da educação infantil de qualidade e seus impactos no início do ensino fundamental
Maria Malta Campos, Eliana Bahia Bhering, Yara Esposito, Nelson Gimenes, Beatriz Abuchaim, Raquel Valle, Sandra Unbehaum
15-33
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000100002
O ensino fundamental de nove anos e o direito à educação
Lisete Regina Gomes Arelaro, Márcia Aparecida Jacomini, Sylvie Bonifácio Klein
35-51
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000100003
Ampliação do ensino fundamental: a que demandas atende? A que regras obedece? A que racionalidades corresponde?
Fabiana de Amorim Marcello, Maria Isabel Edelweiss Bujes
53-68
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000100004
Infância e crianças de 6 anos: desafios das transições na educação infantil e no ensino fundamental
Sonia Kramer, Maria Fernanda R. Nunes, Patrícia Corsino
69-85
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000100005
O ingresso de crianças de 6 anos no ensino fundamental: uma pesquisa em Rondônia
Flávia Pansini, Aline Paula Marin
87-103
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000100006
Educação infantil e ensino fundamental: desafios e desencontros na implantação de uma nova política
Bianca Cristina Correa
105-120
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000100007
A passagem da educação infantil para o ensino fundamental: tensões contemporâneas
Vanessa Ferraz Almeida Neves, Maria Cristina Soares de Gouvêa, Maria Lúcia Castanheira
121-140
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000100008
Os alfabetizados-desviantes ou sobre a educação dos 6 anos
Leni Vieira Dornelles
141-155
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000100009
De crianças a alunos: transformações sociais na passagem da educação infantil para o ensino fundamental
Flávia Miller Naethe Motta
157-173
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000100010
Trabalho docente e desenvolvimento das atividades simbólicas: considerações para o ensino fundamental de nove anos
Ana Lúcia Horta Nogueira, Ingrid Thais Catanante
175-190
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000100011
Jogo e letramento: crianças de 6 anos no ensino fundamental
Tizuko Morchida Kishimoto, Mônica Appezzato Pinazza, Rosana de Fátima Cardoso Morgado, Kamila Rumi Toyofuki
191-210
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000100012
Idioma
English
Español
Português