v. 39 n. 1 (2013)

					Visualizar v. 39 n. 1 (2013)
Publicado: 2013-03-01

Editorial

  • Editorial

    Cláudia Pereira Vianna, Vinício de Macedo Santos
    7-12
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000100001

Artigos

  • O debate contemporâneo sobre a diversidade e a diferença nas políticas e pesquisas em educação

    Tatiane Cosentino Rodrigues, Anete Abramowicz
    15-30
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000100002
  • Igualdade, desigualdade e diferenças: o que é uma escola justa?

    Flávia Schilling
    31-48
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000100003
  • Educação bilíngue para surdos e inclusão segundo a Política Nacional de Educação Especial e o Decreto nº 5.626/05

    Ana Claudia Balieiro Lodi
    49-63
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000100004
  • Política para uma educação bilíngue e inclusiva a alunos surdos no município de São Paulo

    Cristina Broglia Feitosa de Lacerda, Neiva de Aquino Albres, Silvana Lucena dos Santos Drago
    65-80
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000100005
  • Entre o texto e a vida: uma leitura sobre as políticas de educação especial

    Carla K. Vasques, Simone Moschen, Roselene Gurski
    81-94
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000100006
  • Inclusão e internacionalização dos direitos à educação: as experiências brasileira, norte-americana e italiana

    Monica Maria Farid Rahme
    95-110
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000100007
  • Desafios do currículo multicultural na educação superior para indígenas

    Moisés David, Maria Lúcia Melo, João Manoel da Silva Malheiro
    111-125
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000100008
  • Políticas de promoção de igualdade racial e programas de distribuição de livros didáticos

    Paulo Vinicius Baptista da Silva, Rozana Teixeira, Tânia Mara Pacifico
    127-143
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000100009
  • Sigam-me os bons: apuros e aflições nos enfrentamentos ao regime da heteronormatividade no espaço escolar

    Fernando Seffner
    145-159
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000100010
  • Educadores e a implementação de diretrizes contra desigualdades: o caso do ProJovem Urbano

    Maria Inês Caetano Ferreira
    161-175
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000100011
  • Contexto escolar e indicadores educacionais: condições desiguais para a efetivação de uma política de avaliação educacional

    Maria Teresa Gonzaga Alves, José Francisco Soares
    177-194
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000100012
  • As indicações dos organismos internacionais para as políticas nacionais de educação infantil: do direito à focalização

    Rosânia Campos
    195-209
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000100013
  • Programa Escola Ativa, escolas multisseriadas do campo e educação matemática

    Gelsa Knijnik, Fernanda Wanderer
    211-225
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000100014
  • Evolution of methodological models and its relation with educational policy in Spain

    Sonsoles San Román Gago
    227-243
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000100015

Entrevista

  • Como os indivíduos se tornam indivíduos? Entrevista com Danilo Martuccelli

    Maria da Graça Jacintho Setton, Marilia Pontes Sposito
    247-267
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000100016