v. 34 n. 2 (2008)

					Visualizar v. 34 n. 2 (2008)
Publicado: 2008-08-01

Editorial

  • Temas e pesquisas educacionais: múltiplas perspectivas

    Lúcia Bruno, Teresa Rego
    217-224
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000200001

Artigos

  • Estudos sobre Pedagogia da Alternância no Brasil: revisão de literatura e perspectivas para a pesquisa

    Edival Sebastião Teixeira, Maria de Lourdes Bernartt, Glademir Alves Trindade
    227-242
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000200002
  • Como incluir? O debate sobre o preconceito e o estigma na atualidade

    Flávia Schilling, Sandra Galdino Miyashiro
    243-254
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000200003
  • Representações de estudantes universitários sobre alunos cotistas: confronto de valores

    Maria Suzana De Stefano Menin, Alessandra de Morais Shimizu, Divino José da Silva, Fabio Lorenzi Cioldi, Fabricio Buschini
    255-272
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000200004
  • Direito à Educação no Brasil e dívida educacional: e se o povo cobrasse?

    Alceu Ravanello Ferraro
    273-289
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000200005
  • Entre o canto e a caneta: oralidade, escrita e conhecimento entre os Guarani Mbya

    Adriana Queiroz Testa
    291-307
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000200006
  • O papel da incerteza no planejamento de sistemas de educação a distância

    Marianne Kogut Eliasquevici, Arnaldo Corrêa Prado Junior
    309-325
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000200007
  • Como se posicionam os professores perante a existência e utilização de jardins zoológicos e parques afins? Resultados de uma investigação

    António Almeida
    327-342
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000200008
  • O processo de constituição histórica das diretrizes curriculares na formação de professores de Educação Física

    Larissa Cerignoni Benites, Samuel de Souza Neto, Dagmar Hunger
    343-360
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000200009
  • A pedagogia científica de Bachelard: uma reflexão a favor da qualidade da prática e da pesquisa docente

    Dirce Mendes da Fonseca
    361-370
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000200010

Tradução

  • Esboço do programa científico de uma sociologia psicológica

    Bernard Lahire
    373-389
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000200011

Entrevista

  • Socialismo libertário, educação e autodidatismo: entrevista-depoimento de Jaime Cubero

    Antonio José Romera Valverde
    393-397
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000200012
  • Entrevista: depoimento de Jaime Cubero

    Jaime Cubero
    398-408
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000200013