PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões online
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 41 n. 1 (2015)
v. 41 n. 1 (2015)
Publicado:
2015-03-01
Editorial
Entre as propostas de inclusão e a persistência da desigualdade no campo da educação
Cláudia Vianna, Rosângela Prieto
7-16
PDF
PDF (Inglês)
XML
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-970220154101001
Entrevista
Educação, educação matemática e teoria cultural da objetivação: uma conversa com Luis Radford
Vanessa Dias Moretti, Maria Lúcia Panossian, Manoel Oriosvaldo de Moura
243-260
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022015410100201
Artigos
Jean-Jacques Rousseau entre uma poética da superfície e a ideia de infância
Marlene de Souza Dozol
17-31
PDF
XML
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022015011639
Trabalho e práxis e sua relação com as pedagogias de Célestin Freinet e de Paulo Freire
Flávio Boleiz Júnior
49-62
PDF
XML
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022015011744
Campo e grupo: aproximação conceitual entre Pierre Bourdieu e a teoria moscoviciana das representações sociais
Rita de Cássia Pereira Lima, Pedro Humberto Faria Campos
63-77
PDF
PDF (Inglês)
XML
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022015011454
Evidencias para una transformación y complejización del modelo chileno de evaluación docenteI
Javier F. A. Vega Ramírez, Alberto Galaz Ruiz
171-183
PDF (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022015011985
Conhecimento, arte e formação na República de Platão
Damião Bezerra Oliveira, Waldir Ferreira de Abreu
203-215
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022015011682
Pensar arriscado: a relação entre filosofia e educação
Nadja Hermann
217-228
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022015011700
Das perguntas wittgensteinianas à pedagogia das competências: ou desmontando a caixa-preta de Perrenoud
Rafael Ferreira de Souza Mendes Pereira
229-242
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022015011500
Interculturalidad e inclusión del alumnado marroquí en educación primaria de Andalucía
Teresa Terrón-Caro, Verónica Cobano-Delgado Palma
101-117
PDF (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-97022014111514
Prevenção ao consumo abusivo de drogas na escola: desafios e possibilidades para a atuação do educador
André Moreira, Claudia Lemos Vóvio, Denise De Micheli
119-135
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022015011670
Seleção velada em escolas públicas: práticas, processos e princípios geradoresI
Luciana Alves, Antônio Augusto Gomes Batista, Vanda Mendes Ribeiro, Maurício Érnica
137-152
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022015011488
A avaliação das aprendizagens no ensino básico português e o reforço da avaliação sumativa externaI
Carlos Alberto Ferreira
153-169
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022015011892
Notas psicanalíticas: os discursos contemporâneos acerca da avaliação educacional no BrasilI
Eric Ferdinando Kanai Passone
185-201
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014121543
A eficácia sociopedagógica da pena de privação da liberdade
Roberto da Silva
33-48
PDF
PDF (Inglês)
XML
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022015011381
Reforma agrária, trabalho agrícola e educação rural: desvelando conexões históricas da educação do campo
Marlene Ribeiro
79-100
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-97022014111587
Tradução
Em busca da liberdade nas universidades: para que serve a pesquisa em educação?I
António Nóvoa
263-272
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022015400100301
Idioma
English
Español
Português