v. 36 n. 3 (2010)

					Visualizar v. 36 n. 3 (2010)
Publicado: 2010-12-01

Editorial

  • Editorial

    Valdir Heitor Barzotto
    665-669
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000300001

Artigos

  • Momentos do parque em uma rotina de educação infantil: corpo, consumo, barbárie

    Ana Cristina Richter, Alexandre Fernandez Vaz
    673-684
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000300002
  • Oralidade, alfabetização e leitura: enfrentando diferenças e complexidades na escola pública

    Claudemir Belintane
    685-703
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000300003
  • Cidadania, relações étnico-raciais e educação: desafios e potencialidades do ensino de ciências

    Douglas Verrangia, Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva
    705-718
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000300004
  • Estigma e discriminação vividos na escola por crianças e jovens órfãos por Aids

    Eliana Miura Zucchi, Claudia Renata dos Santos Barros, Vera Silvia Facciolla Paiva, Ivan França Junior
    719-734
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000300005
  • Pedagogias queer e libertária para educação em cultura visual

    Gabriela de Andrade Rodrigues
    735-745
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000300006
  • Participação escolar: representações dos alunos do 3º ciclo de Aveiro (Portugal)

    Ana Paula Pedro, Caridade Maria A. Lima dos S. Pereira
    747-762
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000300007
  • A educação, a política e a administração: reflexões sobre a prática do diretor de escola

    Vitor Henrique Paro
    763-778
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000300008
  • El componente liderazgo en la validación de un modelo de gestión escolar hacia la calidad

    Pablo López Alfaro
    779-794
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000300009
  • Mapas conceituais e avaliação formativa: tecendo aproximações

    Nadia Aparecida de Souza, Evely Boruchovitch
    795-810
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000300010
  • Natalidade e amor mundi: sobre a relação entre educação e política em Hannah Arendt

    Adriano Correia
    811-822
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000300011
  • Hannah Arendt: pensar a crise da educação no mundo contemporâneo

    Maria Rita de Assis César, André Duarte
    823-837
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000300012
  • A liberdade educa ou a educação liberta? Uma crítica das pedagogias da autonomia à luz do pensamento de Hannah Arendt

    José Sérgio Carvalho
    839-851
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000300013
  • A distinção entre conhecer e pensar em Hannah Arendt e sua relevância para a educação

    Vanessa Sievers de Almeida
    853-865
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000300014