PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões online
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 38 n. 4 (2012)
v. 38 n. 4 (2012)
Publicado:
2012-12-01
Editorial
Denise Trento Rebello de Souza, Maria Angela Borges Salvadori
789-798
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000400001
Artigos
O professor coordenador pedagógico nas escolas estaduais paulistas: da articulação pedagógica ao gerenciamento das reformas educacionais
Maria José da Silva Fernandes
799-814
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000400002
Participação da comunidade educativa na gestão escolar
Luísa Veloso, Daniela Craveiro, Isabel Rufino
815-832
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000009
Políticas públicas, juventude e desigualdades sociais: uma discussão sobre o ProJovem Urbano em Belo Horizonte
Geraldo Leão, Symaira Poliana Nonato
833-848
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000016
Um acordo insólito: ensino religioso sem ônus para os poderes públicos na primeira LDB
Luiz Antônio Cunha, Vânia Fernandes
849-864
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000019
O campo de pesquisa em etnomodelagem: as abordagens êmica, ética e dialética
Milton Rosa, Daniel Clark Orey
865-879
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000400006
Investigación en la práctica docente universitaria: obstáculos epistemológicos y alternativas desde la Didáctica General Constructivista
Julio César Tovar-Gálvez, Germán Antonio García Contreras
881-896
PDF (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000400007
As universidades federais mineiras estão-se tornando mais desiguais?Análise da produção de pesquisa científica e conhecimento (2000-2008)
Tulio Chiarini, Karina Pereira Vieira
897-918
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000400008
Processos da vida, processos da matéria: os diferentes sentidos de natureza entre biólogos e físicos
Carolina Lima Alves Belo, Eliane Brígida Morais Falcão, Flavio Silva Faria
919-934
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000400009
Potenciais dificuldades e facilidades na educação de alunos com deficiência intelectual
Daísy Cléia Oliveira dos Santos
935-948
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000400010
La percepción social hacia las personas con síndrome de Down: la escala EPSD-1
Jesús Molina Saorín, Rui Manuel Nunes Corredeira, Mónica Vallejo Ruiz
949-964
PDF (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000400011
Motivação de alunos do ensino fundamental: relações entre rendimento acadêmico, autoconceito, atribuições de causalidade e metas de realização
Melissa Picchi Zambon, Tânia Maria Santana de Rose
965-980
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000400012
Bater não educa ninguém!práticas educativas parentais coercitivas e suas repercussões no contexto escolar
Naiana Dapieve Patias, Aline Cardoso Siqueira, Ana Cristina Garcia Dias
981-996
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000400013
O ensino libertário e a relação entre trabalho e educação: algumas reflexões
Carmen Sylvia Vidigal Moraes, Tatiana Calsavara, Ana Paula Martins
997-1012
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000011
Idioma
English
Español
Português