O Ensino remoto e seu impacto na educação: um olhar sobre a disciplina de história

Autores

  • Ana Clara Sousa Reis Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão
  • Graziela Feitosa Conceição Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão
  • Mayza Jorge Feitosa Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2318-8855.v11i1p286-302

Palavras-chave:

Ensino de História, Pandemia, Ensino Remoto

Resumo

A pandemia do novo coronavírus, que chega ao Brasil em de março de 2020, mudou completamente o cotidiano das mais variadas instituições, inclusive a escola, que precisou se reinventar diante da nova realidade. Houve a necessidade de substituir o modelo presencial pelo remoto, como forma de dar continuidade às atividades diante do isolamento social posto em prática no país. A modalidade adotada impactou a realidade de milhões de jovens brasileiros e consequentemente as metodologias de ensino. Em função disso, o presente trabalho tem como intuito compreender as consequências da implementação do ensino remoto sobre a educação, bem como suas interferências na disciplina de história, tendo em vista os desafios futuros deixados por esse modelo. 

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Referências

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Publicado

2022-10-09

Como Citar

Reis, A. C. S. ., Conceição, G. F., & Feitosa, M. J. (2022). O Ensino remoto e seu impacto na educação: um olhar sobre a disciplina de história. Epígrafe, 11(1), 286-302. https://doi.org/10.11606/issn.2318-8855.v11i1p286-302

Edição

Seção

Artigos