A revista Estudos Semióticos oferece seu I Workshop para a Formação de Revisores

2021-09-30

I Workshop para a Formação de Revisores da Estudos Semióticos

A Estudos Semióticos, revista online vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Semiótica e Linguística Geral da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), inicia o período de inscrições para a primeira edição do seu Workshop de Formação de Revisores (2021). Podem se inscrever estudantes que comprovem estar cursando ou ter cursado graduação ou pós-graduação nas áreas de Letras/Linguística/Tradução, Comunicação/Ciência da Informação, Publicidade, Artes e Direito.

O objetivo do Workshop é formar revisores para atuar no periódico, de forma voluntária e não remunerada. O curso tem carga horária de 40 horas e haverá emissão de certificado.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas entre os dias 01 e 10 de outubro de 2021, pelo formulário disponível no link abaixo. [NÚMERO MÁXIMO DE VAGAS ATINGIDO! - INSCRIÇÕES ENCERRADAS, 04/10/2021]

IMPORTANTE: Leia com atenção o REGULAMENTO disponível abaixo antes de fazer sua inscrição.

Os inscritos passarão por uma seleção, que ocorrerá em duas etapas, ambas classificatórias e eliminatórias: 

(i) uma prova online com questões de múltipla escolha;

(ii) a participação no workshop oferecido via Google Classroom.

Os aprovados nas duas etapas poderão atuar como revisores da Estudos Semióticos pelo período mínimo de um ano. Ao final desse período, receberão o certificado dessa experiência de atuação.

Esta iniciativa é resultado de uma parceria feita com a revista Entrepalavras (http://www.entrepalavras.ufc.br/revista/index.php/Revista), da Universidade Federal do Ceará (UFC).

 

Links:

REGULAMENTO

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO ONLINE [NÚMERO MÁXIMO DE VAGAS ATINGIDO! - INSCRIÇÕES ENCERRADAS, 04/10/2021]

LISTA DE INSCRIÇÕES DEFERIDAS E INDEFERIDAS

GABARITO (Primeira prova)

LISTA DE APROVADOS E CLASSIFICÁVEIS

RESULTADO FINAL

 

Contato: rev.esse.cursos@usp.br