Corpo e figurino na construção da imagem de Michelle Melo

Autores

  • Amilcar Almeida Bezerra Universidade Federal de Pernambuco
  • Daniela Nery Bracchi Universidade Federal de Pernambuco
  • Fabiana Moraes Universidade Federal de Pernambuco
  • Amanda Danielle de Lima Silva Universidade Federal de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1980-4016.esse.2016.120535

Palavras-chave:

Moda, Corpo, Figurino, Brega-pop

Resumo

Este artigo tem como objetivo identificar quais sentidos são produzidos, negociados e tensionados na performance pop da cantora Michelle Melo, mais especificamente na construção de sua imagem por meio do corpo e do figurino. Conhecida no cenário brega-pop dos subúrbios recifenses, Michelle agencia múltiplas referências na construção de uma imagem pública de força e sensualidade para seu público consumidor, tornando-se personagem emblemática a ilustrar dilemas próprios às condições de vida e aos anseios de sua camada social.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Amilcar Almeida Bezerra, Universidade Federal de Pernambuco
    Doutor em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense, professor adjunto do Núcleo de Design e Comunicação do Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco.
  • Daniela Nery Bracchi, Universidade Federal de Pernambuco
    Doutora em Semiótica pela Universidade de São Paulo, professora adjunta do Núcleo de Design e Comunicação do Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco.
  • Fabiana Moraes, Universidade Federal de Pernambuco
    Doutora em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco, professora adjunta do Núcleo de Design e Comunicação do Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco.
  • Amanda Danielle de Lima Silva, Universidade Federal de Pernambuco

    Bacharel em Design do Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco.

Downloads

Publicado

2016-09-14

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Corpo e figurino na construção da imagem de Michelle Melo. (2016). Estudos Semióticos, 12(1), 36-41. https://doi.org/10.11606/issn.1980-4016.esse.2016.120535