Duas leituras do livro Eu me chamo Antônio: análise da visualidade semiótica

Autores

  • Regina Rossetti Universidade Municipal de São Caetano do Sul
  • Marialda de Jesus Almeida

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1980-4016.esse.2017.131141

Palavras-chave:

Poetic communication, Innovation, Eu me chamo Antônio, Digital social networks, semiotics

Resumo

O objetivo deste artigo é indicar alguns aspectos comunicacionais do livro Eu me chamo Antônio, estimado como o segundo livro mais vendido de 2014. Essa obra antes de ser publicada, passou pelo crivo das redes sociais on-line de maneira fragmentada. Trata-se de estudo de caso único holístico e os procedimentos de coleta de dados abrangem revisão bibliográfica, entrevista com o autor do livro e análise documental de redes sociais na Internet (Facebook, Twitter e Instagram). A análise semiótica indicou que o leitor poderá ler a obra de duas formas, como poemas individuais ou como um romance linear.

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Biografia do Autor

  • Regina Rossetti, Universidade Municipal de São Caetano do Sul
    Professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Doutora em Filosofia pela USP com pos-doutoramento pela mesma instituição.
  • Marialda de Jesus Almeida
    Mestre em Comunicação pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul

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Publicado

2017-09-25

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Duas leituras do livro Eu me chamo Antônio: análise da visualidade semiótica. (2017). Estudos Semióticos, 13(1), 52-64. https://doi.org/10.11606/issn.1980-4016.esse.2017.131141