A semiótica no/do teatro em La persistencia, de Giselda Gambaro

Autores

  • Edson Santos Silva Universidade de São Paulo; Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas; Departamento de Linguística
  • Orlando Luiz de Araújo Universidade de São Paulo
  • Wilma Rigolon Universidade Estadual Paulista J. M. Filho

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1980-4016.esse.2008.49216

Palavras-chave:

fazer-teatral, enunciação, semiótica

Resumo

A partir da análise da peça La persisitencia, de Giselda Gambaro, serão apresentados alguns elementos responsáveis pela semiótica do fazer teatral, no tocante às marcas da enunciação que manifestam o discurso, para que o público, ao apreender o sentido dessa linguagem, construa, interprete, avalie, aprecie ou rejeite essas significações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-12-07

Como Citar

Silva, E. S., Araújo, O. L. de, & Rigolon, W. (2008). A semiótica no/do teatro em La persistencia, de Giselda Gambaro. Estudos Semióticos, (4). https://doi.org/10.11606/issn.1980-4016.esse.2008.49216

Edição

Seção

Artigos