Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Direito Autoral
Declaração de Privacidade
Política de ética
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 2 (2019): Dossiê Temático "Contribuições da Semiótica e de outras teorias do texto e do discurso ao ensino"
v. 15 n. 2 (2019): Dossiê Temático "Contribuições da Semiótica e de outras teorias do texto e do discurso ao ensino"
Publicado:
2019-12-23
Apresentação
Contribuições da Semiótica e de outras teorias do texto e do discurso ao ensino
Diana Luz Pessoa de Barros, Lucia Teixeira, Eliane Soares de Lima
i-ix
PDF
Artigos
Algumas reflexões sobre o papel dos estudos linguísticos e discursivos no ensino-aprendizagem na escola
Diana Luz Pessoa de Barros
1-14
PDF
Crise de veridicção e interpretação: contribuições da Semiótica
Regina Souza Gomes
15-30
PDF
Interações, leituras e sentidos em tempos de fake news: desafios para a formação de leitores no contexto escolar
Luiza Helena Oliveira da Silva
31-45
PDF
Contribuições da Semiótica às práticas de multiletramento
Silvia Maria de Sousa, Lucia Teixeira
46-62
PDF
Internet e novas tecnologias como recursos didático-pedagógicos: entre o uso e a perplexidade
Maria Lucia Marcondes Carvalho Vasconcelos
63-73
PDF
Semiótica didática: percurso histórico-conceitual de uma prática de análise
Jean Cristtus Portela
74-81
PDF
Semiótica discursiva na educação: caminhos possíveis
Daniervelin Renata Marques Pereira
82-98
PDF
Prática didática e discurso de autoridade no livro paradidático: o peritexto como estratégia enunciativa
Matheus Nogueira Schwartzmann, Flávia Furlan Granato
99-113
PDF
De triagens a misturas: por uma compreensão semiótica do processo de transposição didática
Eliane Soares de Lima
114-132
PDF
Semissimbolismo como estratégia didática na Semiótica Visual
Thiago Moreira Correa
133-142
PDF
Levando a linguagem a sério: o ensino de Língua Portuguesa a partir do texto
Andre Vinicius Lopes Coneglian
143-157
PDF
O ensino de coerência textual em enunciados verbais e não-verbais: uma abordagem alternativa
Lucas Takeo Shimoda, Luiz Fernando Ferreira
158-180
PDF
Ensino e aprendizagem de literatura no nível médio da região metropolitana de Fortaleza: progressão cognitiva e interação discursiva
José Leite Jr., Vinícius da Silva Vieira
181-200
PDF
Semiótica e ensino: possibilidades para o trabalho com leitura no Ensino Fundamental
Fernanda Valeska Mendes da Silva
201-217
PDF
Ler e jogar no Inferno de Dante
Ana Paula Pinheiro da Silveira
218-239
PDF
Curta-metragem em ação: painel multimodal e discursivo
Rafael Seixas de Amoêdo, Neiva Maria Machado Soares
240-261
PDF
A construção de sentido em enunciados de atividades em livros didáticos
Ernani Terra
262-279
PDF
Considerações semióticas sobre o uso da tecnologia digital em salas de aula
Ana Carolina Cortez Noronha
280-291
PDF
Análise semiótica do discurso de jovens brasileiros de perfis variados: protagonismo e estratégias semióticas
Daniel Carmona Leite
292-306
PDF
Os discursos sobre moral e civismo em livros da coleção Educar (1962) distribuídos a estudantes brasileiros da CEAA - Campanha de Educação de Adolescentes e Adultos (1947-1963)
Rosana da Silva Cuba
307-327
PDF
Seção Varia
O acontecimento estético em “Muitas vozes” de Ferreira Gullar
Vera Lúcia Rodella Abriata
328-339
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Français (France)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Palavras-chave
Edição Atual