Reflexões acerca da possibilidade de prevenção do autismo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v22i1p150-165Palavras-chave:
transtorno autístico, prevenção primária, psicanáliseResumo
Este texto tem como objetivo estu- dar e investigar a possibilidade de identificação dos traços autísticos em bebês. O cuidado precoce quan- to às questões psíquicas possibilita a prevenção de psicopatologias na infância. A análise é de caráter teórico, ilustrada por recortes de casos clínicos; a fundamentação teórica é pautada por uma revisão crítica da literatura especializada, por meio de artigos científicos e livros. Os resultados assinalam avanço científico de pesquisas que apontaram a importância e a eficácia da detecção precoce de risco psíquico, incluindo o autismo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O envio dos manuscritos deverá ser acompanhado de carta à Comissão Executiva solicitando a publicação. Na carta, o(s) autor(es) deve(m) informar eventuais conflitos de interesse - profissionais, financeiros e benefícios diretos ou indiretos - que possam vir a influenciar os resultados da pesquisa. Devem, ainda, revelar as fontes de financiamento envolvidas no trabalho, bem como garantir a privacidade e o anonimato das pessoas envolvidas. O material deve ser acompanhado também de uma declaração de direito autoral do(s) autore(s) atestando o ineditismo do trabalho, conforme o seguinte modelo:
Eu, __________, concedo à revista o direito de primeira publicação e declaro que o artigo intitulado __________, apresentado para publicação na revista Estilos da Clínica, não foi publicado ou apresentado para avaliação e publicação em nenhuma outra revista ou livro, sendo, portanto, original.