Classificação e psicopatologia da infância e adolescência: a contribuição francesa chega ao Brasil
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v24i1p173-177Palavras-chave:
ResenhaResumo
Não se aplica (resenha)
Downloads
Referências
American Psychiatric Association (2014). Manual diagnóstico e estatístico de transtornos mentais: DSM-5. Porto Alegre, RS: Artmed.
Assunção Junior., F. B., & Kuczynski, E. (2003). Tratado de psiquiatria da infância e adolescência. São Paulo, SP: Atheneu.
Barkley, R. (1997). ADHD and the nature of self control. New York: The Guilford Press.
Greenhalgh, T. (2008). Como ler artigos científicos. Porto Alegre, RS: Artmed.
Lima, R. C. O DSM entre a novilíngua e a lingua tertii imperii. In R. Zorzanelli, B. Bezerra Junior, & J. F. Costa (Orgs.). (2015). A criação de diagnósticos na psiquiatria contemporânea (pp. 253-270). Rio de Janeiro, RJ: Garamond.
Marcelli, D., & Cohen, D. (2010). Infância e psicopatologia (8a ed.). Porto Alegre, RS: Artmed
Organização Mundial da Saúde. (1993). Classificação de transtornos mentais e de comportamento da CID-10: descrições clínicas e diretrizes diagnósticas. Porto Alegre, RS: Artmed.
World Health Organization. (2019). ICD 11: International Classification of Diseases 11th revision. Recuperado de https://icd.who.int/
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O envio dos manuscritos deverá ser acompanhado de Carta à Comissão Executiva solicitando a publicação. Na carta, o(s) autor(es) deve(m) informar eventuais conflitos de interesse - profissionais, financeiros e benefícios diretos ou indiretos - que possam vir a influenciar os resultados da pesquisa. Devem, ainda, revelar as fontes de financiamento envolvidas no trabalho, bem como garantir a privacidade e o anonimato das pessoas envolvidas. Portanto, o(s) autor(es) deve(m) informar os procedimentos da aprovação da pesquisa pelo Comitê de Ética da instituição do(s) pesquisador(es) com o número do parecer.
O material deve ser acompanhado também de uma Declaração de Direito Autoral assinada por todo(s) o(s) autor(es) atestando o ineditismo do trabalho, conforme o seguinte modelo:
Eu, Rinaldo Voltolini, concedo à revista o direito de primeira publicação e declaro que o artigo intitulado Sobre uma política de acolhimento de professores em situação de inclusão, apresentado para publicação na revista Estilos da Clínica, não foi publicado ou apresentado para avaliação e publicação em nenhuma outra revista ou livro, sendo, portanto, original.