A partir do impossível, educar é preciso

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v25i3p568-575

Palavras-chave:

psicanálise, educação, educação infantil, política, discursos

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Laura Carrasqueira Bechara, Laboratório de Psicanálise, Saúde e Instituição do IPUSP (LabPsi USP)

    Psicóloga e psicanalista. Mestre em Psicologia Clínica pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Membro do Laboratório de Psicanálise, Saúde e Instituição (USP) e do Lugar de Vida – Centro de Educação Terapêutica, São Paulo, SP, Brasil.

Referências

Assis, M. (2010). Dom Casmurro. Rio de Janeiro, RJ: Bestbolso. (Trabalho original publicado em 1899)

Dunker, C. I. L. (2019). Apresentação. In Fonseca, P.F. (2019), Inquietações políticas em psicanálise e educação: o caso da educação infantil (pp. 17-21). São Paulo, SP: Benjamin Editorial.

Fonseca, P. F. (2019). Inquietações políticas em psicanálise e educação: o caso da educação infantil. São Paulo, SP: Benjamin Editorial.

Galeano, E. (2020). O livro dos abraços (E. Nepomuceno, trad.). Porto Alegre, RS: L&Pm. (Trabalho original publicado em 1989)

Kupfer, M.C.M; Patto, M.H.S; Voltolini, R. (Orgs). (2017) Práticas inclusivas em escolas transformadoras: acolhendo o aluno-sujeito. São Paulo, SP: Escuta.

Miller, J.-A. (2014). Jacques Lacan: observações sobre seu conceito de passagem ao ato. Opção Lacaniana On-line, 5(13), 1-13. Recuperado de http://www.opcaolacaniana.com.br/pdf/numero_13/passagem_ao_ato.pdf

Moretto, M. L. T. (2001). O que pode um analista no hospital? São Paulo, SP: Casa do Psicólogo.

Voltolini, R. (2019). Prefácio. In Fonseca, P.F. (2019), Inquietações políticas em psicanálise e educação: o caso da educação infantil (pp. 11-15). São Paulo, SP: Benjamin Editorial.

Vorcaro, A. (2010). Psicanálise e método científico: o lugar do caso clínico. In Neto, F. K., Moreira, J. O. (Orgs.), Pesquisa em psicanálise: transmissão na universidade (pp. 11-23). Barbacena, MG: EdUEMG.

Downloads

Publicado

2020-12-28

Como Citar

A partir do impossível, educar é preciso. (2020). Estilos Da Clinica, 25(3), 568-575. https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v25i3p568-575