Paradoxos em torno da clínica com crianças autistas e psicóticas: uma experiência com a prática entre vários
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v9i17p84-93Palavras-chave:
Prática entre vários, Psicose, Autismo, Sintoma, PsicanáliseResumo
O artigo visa a situar a prática entre vários diante dos paradoxos do tratamento com crianças autistas e psicóticas. Define-se a prática entre vários como um trabalho cuja direção é a construção do caso entre vários profissionais e a criança. Diferentemente do trabalho em equipe no qual cada indivíduo opera segundo sua especialidade de saber sobre a criança, a prática entre vários se orienta por uma ética esvaziada de saber. A clínica adota uma via que vai do gozo à sua articulação com a palavra numa concepção alargada de sintoma. O sintoma é considerado uma invenção realizada pela criança no contexto do trabalho em instituição.Downloads
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Eu, Rinaldo Voltolini, concedo à revista o direito de primeira publicação e declaro que o artigo intitulado Sobre uma política de acolhimento de professores em situação de inclusão, apresentado para publicação na revista Estilos da Clínica, não foi publicado ou apresentado para avaliação e publicação em nenhuma outra revista ou livro, sendo, portanto, original.