Quando não há mais espaço - um estudo sobre a fratria das crianças autistas

Autores

  • Gabriela Xavier de Araujo Université Paris 7

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v15i1p126-143

Palavras-chave:

fratria, autismo, desenvolvimento, psicanálise

Resumo

Este artigo apresenta as primeiras conclusões de um estudo realizado com irmãos de crianças autistas. O objetivo desse estudo é a detecção de possíveis dificuldades no processo de desenvolvimento de tais crianças. Sabendo que um sujeito se constrói através da relação pulsional que ele estabelece com o Outro(a) e que no autismo essa relação não ocorre, supõe-se que na fratria, possam ocorrer entraves para a instalação deste laço.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2010-06-01

Como Citar

Quando não há mais espaço - um estudo sobre a fratria das crianças autistas. (2010). Estilos Da Clinica, 15(1), 126-143. https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v15i1p126-143