Clínica do autismo e das psicoses infantis ou como pensar a articulação psicanálise-educação no tratamento das "crianças-objeto"

Autores

  • Christiano Mendes de Lima Prefeitura Municipal de Uberlândia; NAPS Infantil

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v6i10p28-39

Palavras-chave:

Autismo, psicoses infantis, clínica psicanalítica, educação

Resumo

Neste artigo, pensa-se a articulação psicanálise/educação a partir do modo como a educação - entendida como processo de transmissão de marcas simbólicas geradoras de efeitos de subjetivação - está presente na clínica psicanalítica de crianças autistas e psicóticas. Para tanto, pensa-se a questão da interpretação em função da relação com o Outro tal como esta se dá no autismo e nas psicoses.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2001-06-01

Edição

Seção

Dossiê

Como Citar

Clínica do autismo e das psicoses infantis ou como pensar a articulação psicanálise-educação no tratamento das "crianças-objeto". (2001). Estilos Da Clinica, 6(10), 28-39. https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v6i10p28-39