Vinculo mãe-bebê pré-termo: as possibilidades de interlocução na situação de internação do bebê
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v6i10p89-100Palavras-chave:
Vínculo mãe-bebê, intervenção, equipe multi-profíssional, bebê pré-termoResumo
Neste artigo pretendo refletir sobre o vínculo mãe-bebê e as possibilidades de intervenção na situação de internação de bebês prematuros extremos (bebês que nascem com peso menor ou igual a 1.500 g/30 semanas de idade gestacional). Estes bebês, num primeiro momento, apresentam-se como muito diferentes das expectativas das mães, e era função da internação vão exigir separação logo ao nascimento. Neste trabalho as intervenções acontecem visando o estabelecimento de comunicação entre as diversas partes envolvidas, mãe, bebê e equipe, a partir da aproximação e entendimento das mães nos diversos momentos da internação do bebê.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O envio dos manuscritos deverá ser acompanhado de carta à Comissão Executiva solicitando a publicação. Na carta, o(s) autor(es) deve(m) informar eventuais conflitos de interesse - profissionais, financeiros e benefícios diretos ou indiretos - que possam vir a influenciar os resultados da pesquisa. Devem, ainda, revelar as fontes de financiamento envolvidas no trabalho, bem como garantir a privacidade e o anonimato das pessoas envolvidas. O material deve ser acompanhado também de uma declaração de direito autoral do(s) autore(s) atestando o ineditismo do trabalho, conforme o seguinte modelo:
Eu, __________, concedo à revista o direito de primeira publicação e declaro que o artigo intitulado __________, apresentado para publicação na revista Estilos da Clínica, não foi publicado ou apresentado para avaliação e publicação em nenhuma outra revista ou livro, sendo, portanto, original.