Dimensão institucional de uma clínica da queixa escolar: a prática psicanalítica revisitada

Autores

  • Marlene Guirado Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v12i23p14-25

Palavras-chave:

Instituição, Discurso, Analítico, Clínica-escola, Queixa escolar

Resumo

O objetivo deste texto é pensar o atendimento da clínica-escola à queixa escolar, considerando que a relação entre quem oferece esse serviço e quem o demanda é uma prática institucional que supõe: uma relação básica e expectativas cruzadas, sobre determinadas pelo contexto. Implicação de assim considerar uma clínica da queixa escolar: fazer cortes que façam pensar os lugares que aí se instituem, as demandas cruzadas e as propostas possíveis nessa compreensão. O alvo é produzir um atendimento que seja, no limite, analítico, e em benefício de quem procura nossos serviços.

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Publicado

2007-12-01

Edição

Seção

Dossiê: Terapêutica e Estílos da Clínica

Como Citar

Dimensão institucional de uma clínica da queixa escolar: a prática psicanalítica revisitada. (2007). Estilos Da Clinica, 12(23), 14-25. https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v12i23p14-25