Do universal ao singular: um tratamento possível do fracasso escolar
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v12i23p56-67Palavras-chave:
Fracasso escolar, Psicanálise, Educação, InfânciaResumo
O presente artigo traz o testemunho de duas práticas de diálogo entre a psicanálise e a educa ção. No primeiro momento, expõe algumas conseqüências retiradas da conversação entre dois laboratórios do CIEN (Centre Interdisciplinaire sur Lenfant). No segundo, depoimentos são extraídos do projeto de pesquisa e intervenção Aleph, Sobre as Etiologias do Fracasso Escolar, desenvolvido no curso de Pós-graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O envio dos manuscritos deverá ser acompanhado de carta à Comissão Executiva solicitando a publicação. Na carta, o(s) autor(es) deve(m) informar eventuais conflitos de interesse - profissionais, financeiros e benefícios diretos ou indiretos - que possam vir a influenciar os resultados da pesquisa. Devem, ainda, revelar as fontes de financiamento envolvidas no trabalho, bem como garantir a privacidade e o anonimato das pessoas envolvidas. O material deve ser acompanhado também de uma declaração de direito autoral do(s) autore(s) atestando o ineditismo do trabalho, conforme o seguinte modelo:
Eu, __________, concedo à revista o direito de primeira publicação e declaro que o artigo intitulado __________, apresentado para publicação na revista Estilos da Clínica, não foi publicado ou apresentado para avaliação e publicação em nenhuma outra revista ou livro, sendo, portanto, original.