PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Estilos da Clinica
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Template de artigo
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 3 (1997)
v. 2 n. 3 (1997)
Publicado:
1997-12-01
Editorial
Editorial
Rogério Lenier
4-5
PDF
Dossiê
Causas e acasos
Elsa Coriat
8-14
PDF
Mens prozac in corpore xanax: as hesitações da responsabilidade subjetiva nos eua hoje
Patricia Gherovici
15-20
PDF
Os problemas de comunicação na clínica dos distúrbios do desenvolvimento infantil
Mauro Spinelli
21-29
PDF
Análise e tratamento psicanalítico de estruturas discursivas (Uma outra possibilidade clínica)
Ana Maria Rodrigues da Costa, Philip Leite Ribeiro, Vânia Gomes
30-42
PDF
A medicina, a psicanálise e a psicossomática: O usufruto do corpo
Milton Lopes de Souza
43-50
PDF
Os embates entre psicanálise e medicina na instituição médica
Renata Petri
51-57
PDF
Artigos
O sujeito na psicanálise e na educação
Maria Cecília Galletti Ferretti
58-63
PDF
Produções significantes: o desenho e a escrita de uma "menina"
Daniela Waldman Teperman, Ilana Katz Zagury Fragelli
64-75
PDF
Sobre o trabalho analítico com crianças
Jussara Falek Brauer
76-82
PDF
Possibilidades de intervenção com o autismo a partir da circulação pulsional: passagem de uma recusa ativa à passividade que permite a pulsionalidade
Lou Muniz Atem
83-90
PDF
O sujeito na clínica do desenvolvimento infantil
Domingos Paulo Infante
91-94
PDF
A palavra e os sons: um caso clínico¹ de uma criança surda e muda
Rinaldo Voltolini
95-102
PDF
Distúrbios globais do desenvolvimento
Francisco B. Assumpção Jr.
103-110
PDF
Experiência Institucional
Algumas considerações sobre a prática clínica na universidade
Cristiane Sammarone, Fernando C. S. Megale, Silvia Maia B. M. Olíveira
111-115
PDF
Transmissão
A escolarização de crianças "com DGD"
Leandro de Laionquière
116-128
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español
Français
Italiano
Português