PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Estilos da Clinica
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Template de artigo
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 7 (1999)
v. 4 n. 7 (1999)
Publicado:
1999-12-01
Editorial
Editorial
Os Editores
6-7
PDF
Dossiê
Alguns passos na cura psicanalítica de crianças autistas: Um informe clínico
Ricardo Rodulfo
10-17
PDF
O que uma analista e um autista podem aprender com hamlet
Leda Mariza Fischer Bernardino
18-29
PDF
Autismo, paradigma do aparelho psíquico
Manoel Tosta Berlinck
30-42
PDF
Repensar os conceitos de psicose e de autismo
Philippe Willemart
43-51
PDF
Transferência e interpretação na clínica com crianças autistas e psicóticas
Angela Maria Resende Vorcaro
52-72
PDF
Breves apontamentos sobre o autismo
Alain Vanier
73-77
PDF
Autismos
Nina Virginia de Araujo Leite
78-88
PDF
Tratar sem fim as crianças autistas?
Jeanne Marie Costa Ribeiro, Márcia Gaspar Gomes
89-95
PDF
Psicose e autismo na infância: problemas diagnósticos
M. Cristina Kupfer
96-107
PDF
O autista diante da palavra: um caso supervisionado
Alfredo Jerusalinsky
108-120
PDF
Artigos
Psicanálise com crianças: a legitimidade de um campo
Ana Maria Sigal Rosenberg
121-130
PDF
Movimentos do negativo no ensino médio¹ - como abandonar a pedagogia "ingalls"?
Estanislao Antelo, Ana Laura Abramowski
131-138
PDF
Educar, uma profissão impossível - dilemas atuais
Mireille Cifali
139-150
PDF
Do desejo dos pais ao sujeito do desejo
Daniela Waldman Teperman
151-158
PDF
Fundamentos
A transferência de Freud
Elisabete Aparecida Monteiro
159-168
PDF
Resenha
De Lajonquière, L: Infância e ilusão (psico)pedagógica: escritos de psicanálise e educação. São Paulo, Vozes, 1999
Renata Petri
169-174
PDF
Mannoni, M: A Criança, sua "doença" e os outros. São Paulo, Via Lettera, 1999. Tradução: Monica Seincman
Marize Lucila Guglielmetti
175-181
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español
Français
Italiano
Português