Experiências de atendimento online a crianças e adolescentes em tempos de COVID-19

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v26i2p283-296

Palavras-chave:

psicanálise, atendimento psicológico, crianças, adolescentes, covid-19

Resumo

Este artigo propõe a discussão em torno dos atendimentos online realizados por estudantes de Psicologia de uma universidade pública, orientadas pela Psicanálise, tendo em vista a pandemia COVID-19. Com o distanciamento físico imposto como medida sanitária para controle do coronavírus, foi necessário reinventar a prática com crianças e adolescentes desenvolvida em três contextos diferentes, a saber: estágio em um Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi); extensão no projeto Atendimento Psicanalítico em Clínica Escola; e extensão no projeto Adolescência, Acolhimento Institucional e Clínica do Desamparo. Buscou-se abordar aspectos que sustentam o dispositivo analítico frente à mudança na modalidade dos atendimentos, visando sustentar uma reflexão teórica, ética e política.

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Biografia do Autor

  • Suely Aires, Universidade Federal da Bahia. Instituto de Psicologia

    Psicanalista, docente no Instituto de Psicologia da Universidade Federal da Bahia, Salvador, BA, Brasil.

  • Beatriz Moscon, Universidade Federal da Bahia. Instituto de Psicologia

    Graduanda em Psicologia na Universidade Federal da Bahia, Salvador, BA, Brasil.

  • Clara Magalhães Chamusca, Universidade Federal da Bahia

    Psicóloga pela Universidade Federal da Bahia, Salvador, BA, Brasil.

  • Leila Mignac

    Psicóloga pela Universidade Federal da Bahia, Salvador, BA, Brasil.

  • Luisa Correia Guerra, Universidade Federal da Bahia

    Graduanda em Psicologia na Universidade Federal da Bahia, Salvador, BA, Brasil.

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Publicado

2021-08-30

Como Citar

Experiências de atendimento online a crianças e adolescentes em tempos de COVID-19. (2021). Estilos Da Clinica, 26(2), 283-296. https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v26i2p283-296