Análise do estado da arte em psicanálise e educação no Brasil (1987- 2012)

Autores

  • Marcelo Ricardo Pereira Universidade Federal de Minas Gerais; Faculdade de Educação
  • Wegis Herculano Silveira Universidade Federal de Minas Gerais; Faculdade de Filosofia

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v20i3p369-390

Resumo

Este artigo apresenta um novo survey bibliográfico em psicanálise e educação, com 635 teses, dissertações, artigos e livros, tendo sido realizado no intuito de conhecer a produção nacional do campo desde a década de 1980, quando o campo de psicanálise e educação ganha no Brasil um recorte independente da psicologia do desenvolvimento. O survey teve como fontes o Estado da Arte do LEPSI-USP e os bancos eletrônicos de trabalhos da CAPES, do Google Acadêmico, do SciELO, do BVS-Psi e de várias universidades e editoras brasileiras. O texto divide os títulos em 13 eixos temáticos, debatendo-os e mostrando possíveis perspectivas para o campo neste início de século.

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Publicado

2015-12-01

Edição

Seção

Dossiê

Como Citar

Análise do estado da arte em psicanálise e educação no Brasil (1987- 2012) . (2015). Estilos Da Clinica, 20(3), 369-390. https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v20i3p369-390