Gestão Cultural para a próxima década

2021-02-03
  1. Políticas públicas e regulamentação dos setores culturais e criativos

Serão aceitos trabalhos que discutam as políticas culturais, bem como outras políticas públicas e seus processos de regulamentação dos financiamentos públicos e de programas, projetos e ações que afetam o Campo de Produção Cultural e Criativo.

  1. Os setores culturais e criativos e a organização do trabalho

Serão aceitos trabalhos que discutam as características, ecossistemas de produção bem como as diferentes formas de organização do trabalho dos setores que compreendem o campo de produção cultural e criativa

  1. Educação e formação profissional dos agentes culturais e criativos

Serão aceitos trabalhos que discutam as questões referentes a formação de gestores, bem como todos os agentes que fazem parte dos ecossistemas de produção dos setores culturais e criativos.

  1. Território, identidades culturais e desenvolvimento urbano

Serão aceitos trabalhos que discutem as características, idiossincrasias e paradoxos da produção cultural, quando observado questões sobre desigualdade social, identidades culturais, território e desenvolvimento urbano.

  1. Mídias e novas formas de comunicação, produção e consumo cultural

Serão aceitos trabalhos que discutem a relação entre produção cultural e as novas mídias, bem como seus impactos na comunicação, e nas formas de produção e consumo.

  1. Inovação, tecnologia e novos modelos de negócio

Serão aceitos trabalhos que discutam a influência da inovação na criação de novas políticas públicas para o Campo de Produção Cultural e Criativa, bem como os novos modelos de negócios surgidos a partir do desenvolvimento tecnológico.

  1. Cidadania, diversidade e direito cultural

Serão aceitos trabalhos que discutam as questões sobre cidadania, diversidade cultural e direito cultural na perspectiva dos novos desafios contemporâneos da produção cultural

  1. Dimensão cultural e criativa do desenvolvimento sustentável

Serão aceitos trabalhos que discutam as relações entre a Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento sustentável e a produção cultural contemporânea.

  1. Setor cultural e criativo no contexto da pandemia Covid 19

Serão aceitos trabalhos que discutam os desafios dos setores culturais e criativos, bem como suas transformações em decorrência da pandemia Covid 19